.

.

terça-feira, 24 de março de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR SEGUNDO BATALHÃO SEDE EM JACAREZINHO....PRIMEIRA...SEGUNDA...TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

JACAREZINHO: 07h25min, na Rua Joaquim Antonio Graciano Vila Seti. Fomos informados que havia um veículo vw/kombi estacionado desde sexta no endereço supracitado. No local deparamos com uma vw/kombi placas da cidade de Ribeirão do Pinhal-Pr. verificamos a placa junto ao sistema e constatamos que o veículo havia sido furtado na cidade de Santo Antonio da Platina-pr na data de 17/03/2015 (conforme bou nº 288785). Diante da situação, acionamos o guincho do quartel onde realizamos a apreensão e encaminhamos até a delegacia para os procedimentos.

DROGAS PARA
CONSUMO PESSOAL JACAREZINHO:

11h20min, na Praça da Faculdade de Filosofia. Em patrulhamento pela imediações da faculdade de filosofia a equipe motocicletas avistou entre os alunos do ensino médio dois indivíduos uma mulher e um homem já conhecidos no meio policial por envolvimento com drogas, quando a equipe estava se aproximando percebeu que uma mulher de camiseta azul passou algo para um dos alunos pois esse estava de uniforme porem ao avistarem esses policiais o aluno dispensou algo ao chão, após abordagem foi encontrado com um menor, um invólucro plástico contendo uma porção de substancia semelhante a maconha, e dez reias em dinheiro, o objeto dispensado um cigarro de substancia semelhante a maconha. (é importante salientar que o horário que ocorreu o fato é justamente o momento onde os alunos estão esperando os ônibus pois já haviam sido liberados), diante do exposto foram encaminhados a delegacia de policia civil para providencias.

ROUBO JACAREZINHO:

 14h30min, na rua São Sebastião Vila Leão. repassado pelo copom situação de roubo a mão armada, envolvendo quatro elementos. No local estabelecemos contato com o solicitante, que passou a relatar que estacionaram defronte sua residência, um fiat pálio de cor branca, no qual desceram quatro elementos, e invadiram sua residência, estando dois deles portando arma de fogo, acondicionadas na linha da cintura, sendo exibidas no momento da invasão. Segundo ele, a ação consistiu na subtração mediante grave ameaça da motocicleta Honda/twister, cor vermelha, placa mep-9325, Jacarezinho-pr, de propriedade da vítima. As ameaças segundo ela foram do tipo: vou te matar, não tenho nada a perder, por fim, a vítima soube identificar duas das pessoas envolvidas. munidos das informações, seguimos em diligência a fim de localizar os indivíduos que praticaram o delito, bem como o produto do roubo, entretanto não encontramos os elementos procurados.

SIQUEIRA CAMPOS -

 Por volta das 21h32min informou a solicitante que um indivíduo veio até o portão de sua casa e chamou por um de seus filhos, para conversar. Quando seu filho saiu, o indivíduo estava com uma arma de fogo na mão e acusou o filho da solicitante de ter mexido com sua filha, vindo a disparar a arma na direção dele. No momento do disparo houve um alvoroço, e a solicitante e seu outro filho saíram da casa, momento em que o indivíduo fugiu. Equipe foi ao local, realizou buscas nas imediações, porém sem êxito. Posteriormente fomos a casa do acusado que fica a uma quadra do local não o encontramos.

FURTO
QUALIFICADO SALTO DO ITARARÉ -

 Por volta das 09h25min relata a solicitante que na data de 20 /03/ 2015 ( sábado), foi até seu sítio no bairro corredeira e em contato com seu caseiro, este a relatou que haviam sumido 30 galinhas de seu galinheiro, que estava com a tela cortada. Posteriormente a solicitante ficou sabendo que um rapaz, morador do bairro vila nova estaria vendendo galinhas com um preço muito abaixo do normal, diante dos fatos a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos.IBAITI: Por volta das 08h00min, após solicitação da diretora auxiliar da APAE de Ibaiti, a qual relatou que o referido órgão está passando por reformas e que em data de hoje, por volta das 08h00min, ao chegarem ao local perceberam que uma das janelas laterais havia sido arrombada e que subtraíram do local dois botijões de gás e diversos alimentos, não sabendo precisar quais. Diante dos fatos a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos de policia judiciária.


FURTO SIMPLES JABOTI:

Por volta das 10h35min, compareceu ao DPM o solcitante, e passou a relatar que em data de 22/03/15, percebeu que foram furtadas duas placas de identificação do seu sitio juntamente com uma lixeira, relatou também que as placas ficavam a beira da pista no intuito de informar a localização da propriedade. Diante do fato o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos de policia judiciária.


CALUNIA C. MAIRINCK:

Por volta das 10h40min, compareceu ao DPM o solicitante, o qual passou a relatar que uma senhora, a qual é convivente de seu filho, encontra-se disseminando informações acerca de que o solicitante por diversas vezes se dirigiu até a propriedade rural onde o casal reside e cria gado, tendo relatado que o solicitante foi até os cochos onde são depositados os alimentos para os animais, onde misturou um "veneno usado para matar ratos conhecido por chumbinho", provavelmente com a intenção de envenenar os animais como forma de prejudicar o casal. O noticiante informa que todos esses fatos podem ser confirmados por seu outro filho, o qual recebeu essas informações diretamente da senhora sua nora. Diante disso foram efetuadas as orientações necessárias para que o noticiante exerça o seu direito de representação, assim com foi cientificado acerca dos procedimentos a serem adotados pela polícia judiciária.


ESTELIONATO IBAITI:

 Por volta das 11h15min a equipe PM estava em patrulhamento pela Rua Teóphilo Marques da Silveira, momento em que visualizou uma aglomeração de pessoas em frente à lotérica, e em seguida populares solicitaram ajuda policial, pois uma senhora estaria no telefone celular sendo vítima de um possível "golpe de seqüestro", e estaria a ponto de realizar o depósito na lotérica. Diante dos fatos a equipe PM realizou contato com a senhora, a qual passou a relatar que estava falando com a pessoa que seria responsável pelo seqüestro de sua filha, que reside em Assis-SP. Diante dos fatos a equipe acalmou a vítima e localizou o número do telefone do filho da solicitante que também reside em Assis-SP e realizou contato por celular com o filho da vítima, qual deslocou até o serviço da filha da solicitante e constatou
que a mesma estava no serviço e não havia ocorrido seqüestro algum. Vale ressaltar que na tentativa do golpe, pediram para que a vítima realiza-se um depósito na conta corrente do favorecido.

FURTO QUALIFICADO C. MAIRINCK:

 Por volta das 14h30min, compareceu ao DPM o solicitante e passou a relatar que em data do dia 20/03/15, por volta das 18h00min, deixou sua motocicleta Honda/cg 125 Today de placa AAL-1626, de cor preta, na oficina para ser consertada, e que na manha do dia seguinte o solicitante foi ver se a referida motocicleta estava consertada, então foi informado pelo proprietário da oficina que sua motocicleta havia sido furtada durante a madrugada.O solicitante foi orientado dos procedimentos a serem adotados pela policia civil.


FURTO QUALIFICADO IBAITI:

 Por volta das 16h10min, a equipe deslocou até o Bairro da Vila Guay, onde o funcionário da Sanepar relatou que ao chegar para trabalhar notou que a tela que cerca o local havia sido cortada e o cadeado que estava sendo usado para trancar a porta onde ficava uma bateria de 12 volts foi arrebentado, onde o autor do fato veio a furtar a mencionada bateria. Relatou ainda que não sabe precisar maiores detalhes sobre o objeto furtado e que o fato aconteceu entre o dia 21/03/15 e 22/03/15, sendo assim o solicitante foi orientado. ABS.A.P: Por volta das 15h35min a equipe de Rpa deslocou até a rua Djalma de Oliveira Chueire após solicitação, onde o solicitante nos relatou que estava transitando pela rua Djalma de Oliveira Chueiri sentido centro-bairro, quando um veiculo de cor preta cruzou pela rua Moacir Polli sentido, centro bairro causando danos e em seguida o condutor após atingir seu veiculo gm/s10 empreendeu fuga, que foi realizado buscas porém sem êxito, que o solicitante foi orientado pois houve somente danos materiais.


Pescar Utilizando
Aparelho não
Permitidos S.A.P:

Por volta das 18h40min a equipe de Rpa deslocou até ao Residencial Roberto Rennó onde após solicitação relatando que havia quatro indivíduos os quais estariam realizando arrastão (pesca predatório) no lago do residencial Roberto Rennó próximo a empresa yazaki, então deslocamos ao local onde avistamos quatro indivíduos saindo do lago com uma rede e tentando evadir-se da abordagem, que então realizamos a abordagem e eles confirmaram que estavam passando uma rede de arrasto no lago, porém informaram que não haviam pescado nenhum peixe ato continuo foi apreendida a rede e dada voz de prisão pelo art. 34 § 2 da lei nº 9605/98 do código ambiental, conduzidos os quatro envolvidos a 38ª delegacia de policia e os fatos apresentados a autoridade policial.


Drogas para
Consumo Pessoal S.A.P:

Por volta das 20h30min a equipe de Rpa deslocou até a rua Diogo de Paula Viana onde a equipe em ptrm se deparou com dois indivíduos no horto municipal, os mesmos estavam em um local escuro no qual foi dado voz de abordagem. Foi feito busca pessoal nos mesmos no qual foi encontrada uma quantidade de substancia análoga da maconha, os mesmos foram conduzidos a cia PM para a confecção do bou, na cia PM ambos admitiram estar naquele local para fazer o uso da droga, sendo assim juntamente da droga encontrada substancia análoga a maconha, foram encaminhados a delegacia de policia para providencias.





S.A.P:

Por volta das 20h50min a equipe de Rpa deslocou até a rod. Br 153 onde conforme solicitação, de um funcionário do auto posto platina fomos informados via copom de que havia ocorrido, um roubo , no referido estabelecimento, esclarece
Roubo ( Tentado ) ainda que o suspeito se trata de um rapaz de cor negra de estatura media, trajando camisa do santos futebol clube e o mesmo estava com bermuda na cor preta. Em deslocamento para o local de onde o fato havia ocorrido; quando estávamos nas imediações da vila santa Terezinha, avistamos um indivíduo com as mesmas características. Ao realizar a abordagem do mesmo verificou se que se tratava de um indivíduo muito conhecido do meio policial, por já ter praticado vários assaltos na cidade, inclusive o mesmo confessou que praticou assalto no mesmo posto dias atrás onde o mesmo levou uma quantia de R$700,00 reais ; fato este ocorrido no ultimo dia 14/03/2015 conforme b.o.u 274855/2015. Após conduzir o mesmo até o auto posto platina e lá chegando o mesmo foi reconhecido por varias pessoas que lá se encontrava, porem ao entrar em contato com um dos funcionários do referido estabelecimento o mesmo relatou que hoje após anunciar o assalto o indivíduo entrou para dentro do balcão ,onde se localiza os caixas, sendo que o mesmo abriu um caixa e em seguida saiu correndo tomando sentido vila santa Terezinha e que o mesmo não conseguiu levar nenhuma quantia de dinheiro em razão do caixa que o indivíduo abriu estava vazio. Esclarece ainda que do lado de fora do estabelecimento havia um outro rapaz dando cobertura com uma moto.diante dos fatos o mesmo foi detido e encaminhado para a delegacia de policia para as devidas providencias.






Adquirir, Vender,
Fornecer ou
Produzir Drogas S.A.P:

Por volta das 23h00min a equipe de Rpa deslocou até a rua Santos Dumont onde a equipe em ptrm se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita no qual foi dado voz de abordagem. Foi feito busca pessoal nos mesmos e foi encontrada uma quantidade de substancia análoga do crack próximo aos indivíduos enrolada pronta para ser feito o uso, os mesmo haviam dispensado a droga ao ver a vtr. Um deles na hora da abordagem havia colocado em sua via oral uma quantidade de substancia análoga a maconha na qual o mesmo engoliu a substancia para se livrar da prova, em averiguação pelo local a equipe encontrou uma maior quantidade de substancia análoga ao crack no portão da residência o outro indivíduo, a droga se encontrava dentro de um maço de cigarros, os mesmos foram conduzidos a cia PM para a confecção do bou, na cia PM ambos admitiram estar naquele local para fazer o uso da droga, um deles admitiu ser o dono da substancia análoga ao crack a que estava pronta para uso e a que se encontrava no portão de sua residência, relatou ainda que havia comprado a droga por um valor de R$50,00 reais, sendo assim os dois envolvidos, juntamente com a quantidade de droga encontrada substancia análoga ao crack, foram encaminhados a delegacia de policia para providencias.


ROUBO ABATIA:

 Por volta das 10h00min à equipe de serviço da viatura 7839 relatam que: fomos acionados via 190, onde o senhor relata que havia se deslocado de Cornélio Procópio até o "patrimônio" Nossa Senhora da Candelária, munícipio de Bandeirantes, que ao retornar do bairro citado sentido à rodovia PR 436, já nas proximidades da rodovia, dois homens saíram do mato e entraram no meio da estrada, sendo que um deles apontou uma
arma para a vítima e ordenou que ela parasse, que dos autores, um é moreno e outro branco, sendo que o rapaz branco aparenta em torno de vinte e cinco anos de idade e estava de capacete branco e de posse de uma arma de fogo tipo "revolver”, que o rapaz moreno aparenta vinte anos de idade, ou menos, e estava sem capacete, usava óculos de sol, blusa branca e camiseta vermelha, que após abordarem a vítima subtraíram-lhe a quantia de algo em torno de R$ 230,00 reais em dinheiro, um aparelho celular marca LG, modelo L5 de cor preta contendo um chip da operadora Tim, e sua motocicleta Honda/CG Titan(mix) placa ASG 6619 do município de Cornélio Procópio, após evadiram pela PR 436 sentido ao município Abatiá, que os autores também estavam se utilizando de uma motocicleta Honda CG125 Today de cor prata. Em diligências a equipe recebeu informações que momentos após o fato duas motocicletas, sendo uma Honda Today de cor prata e uma Honda Titan de cor preta haviam passado em alta velocidade pela avenida Paraná, em Abatiá. Sendo assim o alerta foi repassado à rede da Polícia Militar, sendo levantada a suspeita que os autores poderiam ser do município de Ribeirão do Pinhal, no entanto, após diversas diligências, a equipe não obteve êxito em elucidar o crime. Diante dos fatos a vítima foi orientada e o fato repassado para a Delegacia de Polícia Civil para a devida providencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário