.

.

segunda-feira, 16 de março de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO SEGUNDO BPM SEDE JACAREZINHO...PRIMEIRA...SEGUNDA...TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

JACAREZINHO:

20h55min praça dos estudantes copom repassou que haveria algumas pessoas fazendo uso de substância entorpecente na praça que fica ao lado da faculdade de filosofia ciências e letras de jacarezinho. Foram deslocadas duas equipes para o local a fim de realizar a referida abordagem e busca pessoal. Já na referida praça constatamos que duas pessoas estavam de posse de uma certa porção de droga (maconha) e de um instrumento conhecido como" bong " vulgarmente chamado cachimbo. Nesta abordagem identificamos um menor (17 anos) que é pessoa dona do aparelho conhecido como " bong ', que continha em seu interior uma pequena porção de uma substancia análoga a maconha. De posse do outro menor (14 anos) localizamos a porção de substancia análoga a maconha envolta em um plástico transparente. Foi dada voz de apreensão aos dois menores que estavam consumindo a referida substância em via praça pública e seguidamente conduzido a delegacia de polícia civil onde foram tomadas todas as medidas de pertinentes ao ato infracional.


FURTO QUALIFICADO JACAREZINHO:

 21h33min Willian Davis // marques dos reis no local o solicitante abordou a equipe e relatou que sua residência que fica as margens da BR 153 no km 1, havia sido furtada e que os indivíduos arrombaram a porta da residência e levaram um televisor e aproximadamente sessenta reais em moedas. Após a declaração a equipe deslocou até a residência de solicitante para averiguar a situação, sendo que de fato a porta da residência havia sido arrombada. Populares informaram quem seriam os suspeitos do crime. Diante das informações a equipe realizou patrulhamento sendo que ambos indivíduos foram localizados próximos a Rua Lucílio Seixas, onde um deles reside. A equipe então abordou os indivíduos e após a conversa os mesmos relataram serem os autores do fato e que haviam escondido o televisor as margens do Rio Paranapanema, próximo do outro suspeito. A equipe então deslocou com ambos indivíduos até o local onde haviam deixado o objeto sendo que o mesmo estava em baixo de um tablado na beira do rio. Os suspeitos e os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local.


TRAFICO JACAREZINHO:

 01h03min rua dos estudantes informados por transeuntes que havia algumas pessoas
traficando no endereço acima citado. A equipe deslocou até o local, onde verificou a presença de alguns jovens em atitude suspeita, que ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga a pé, alguns suspeitos foram abordados e após busca pessoal foram encontradas seis pedras de crack, uma bucha de cocaína, duas buchas de maconha e vinte e três reais em dinheiro com um dos abordados; já com outro indivíduo foi encontrada uma bucha de maconha. Um dos abordados também começou a desacatar os policias e não obedeceu a ordem de abordagem, sendo também preso. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia local.


FURTO SIMPLES CAMBARA:

22h00min rua dos expedicionários compareceu neste pelotão de polícia militar o solicitante relatando que saiu para trabalhar as 15:00 horas da tarde do dia 12/032015 deixando sua bicicleta descrito no quintal e retornou as 01:00 horas da manhã do dia 13/03/2015 notando a falta da mesma, o mesmo procurou pelo quintal não encontrando, constatando que foi furtada.

WENCESLAU BRAZ -

Por volta das 12h00min. A equipe policiamento velado das 2ª Cia deslocou a cidade de Senges onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um indivíduo por roubo agravado. O indivíduo também é suspeito de ter cometido um homicídio na cidade de São José da Boa Vista. Foi necessário o uso de algema e de força moderada, pois o mesmo reagiu no momento da abordagem.


OMISSÃO DE CAUTELA GUARDA ANIMAIS WENCESLAU BRAZ -

 Por volta das 18h51min solicitante relata que foi atacada por um cachorro de sua vizinha, quer fazer um BO contra a dona do animal. No local as pessoas que moram na vizinhança relataram a quem pertence o animal, sendo tomadas as devidas providências.


AMEAÇA SIQUEIRA CAMPOS -

Por volta das 19h23min, a equipe PM deslocou no local supracitado onde solicitante relata que seu ex-namorado esta agressivo no portão de sua residência ameaçando. No local em contato com a solicitante que confirmou a versão acima, porém o mesmo já não estava no local e complementou que seu ex-namorado há dias vem ameaçando de morte. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento por todo bairro e o mesmo não foi encontrado, sendo a solicitante orientada quanto aos procedimentos de polícia judiciária.


COBRANÇA COM COAÇÃO SIQUEIRA CAMPOS -

 Por volta das 22h45min, o solicitante relata que tem um rapaz que está fazendo ameaças por causa de uma dívida. A equipe no local foi informada pelo solicitante que o mesmo tem uma dívida com um rapaz, e que ele foi a sua residência acompanhada de um amigo e teriam feito a cobrança e lhe ameaçado, por outro lado o noticiado disse que quem fez ameaças com uma faca foi o notificante, que negou o fato. A equipe orientou e advertiu as duas partes.

IBAITI:

Por volta das 08h25min, compareceu nesta 3ª Cia Pm, o solicitante, o qual veio a relatar que na data de ontem 12/03/2015 por volta das 18h00min, estacionou seu veículo Vw/Gol na Rua Doutor Euclides Monteiro e que ao sair do automóvel, dois indivíduos não identificados, morenos, trajando ambos shorts vermelho e que teriam por volta de 20 anos de idade, que ao passar pelo veículo furtaram um saco plástico de cor azul clara que se encontrava no banco do passageiro, contendo uma calça jeans de cor escura e duas camisetas e algumas moedas, que o solicitante não sabe precisar a quantia, sendo que após o fato os indivíduos tomaram sentido bairro João Edmundo de Carvalho. Foram tomadas as devidas providências.


2115501 FURTO QUALIFICADO IBAITI:

Por volta das 11h21min, compareceu a sede da 3ª Cia, o solicitante queixando que ao chegar para trabalhar em uma obra em que o mesmo está trabalhando, notou que a porta do barraco em que as suas ferramentas estavam guardadas, estava arrobada e notou que alguém furtou suas ferramentas, sendo vinte chaves de boca, dez chaves entre Philips e fenda, cinco formão, um martelo de cabo amarelo da marca Colinis, duas turquesa, uma serra elétrica de mão da marca Bosh, uma furadeira da marca Bosh, vinte metros de extensão de fio capeado, cinqüenta metros de extensão de fio normal e uma trena de cinco metros. Foram tomadas as devidas providências.


 AMEAÇA 0201900 PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA IBAITI:

 Por volta das 11h40min, compareceu nesta 3ª Cia PM; relata a solicitante que durante a visita de um cidadão a seus dois filhos, na Casa da Passagem, um dos filhos (15 anos) começou a discutir com o pai, sendo que o menor o ameaçou com uma faca. O filho foi desarmado pelo pai e a situação se acalmou. Foram tomadas as demais providências.


 ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR IBAITI:

Por volta das 18h30min após informações a respeito do roubo ocorrido em data de 12 de março de 2015 na área rural da cidade de Ibaiti, equipes da PM deslocaram até o bairro da Cohapar na Rua: Treze de Maio, a fim de averiguar informações.

 VEÍCULO RECUPERADO :

As equipes
reservado localizou um suspeito de ter escondido a motocicleta Honda XLR 125 roubada, o qual ao ser indagado sobre a participação no crime negou que havia escondido a motocicleta roubada e franqueou a entrada dos policiais em sua residência para verificar duas motos que estavam guardadas. Após vistoria das motos, concluiu-se que eram provenientes de leilão administrativo do Detran, contudo a Honda modelo Titan de cor vermelha estava com a placa adulterada. Com a constatação da irregularidade, o suspeito foi solicitado a chamar o seu irmão que era o proprietário do bem, para apresentar explicações a respeito da moto adulterada. A equipe do reservado em continuidade as diligências pelo bairro Cohapar se deparou com uma motocicleta em atitude suspeita que ao avistar a equipe P/2, empreendeu fuga pelo bairro e adentrou em uma rua sem saída, no momento da abordagem o condutor ao desembarcar fez movimento brusco fazendo menção de estar portando arma de fogo, sendo necessário efetuar dois disparos de arma de fogo, sendo que o condutor empreendeu fuga a pé em um matagal. Foi então realizada buscas, porém o suspeito não foi localizado. A motocicleta abandonada confirmou ser a roubada conforme Bou n° 269841 de data de 12/03/15 e diante da suspeita de estarem envolvidos em associação aos autores do roubo as pessoas os dois abordados inicialmente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, bem como a moto roubada e a adulterada.

5233000 DESOBEDIÊNCIA IBAITI:

Por volta das 20h30min em continuidade as buscas do suspeito que havia empreendido fuga da equipe do serviço reservado durante a abordagem da motocicleta Honda/XLR 125 ES, quando em observação na Rua: Das Bananeiras, próximo a ponte, a equipe se deparou com uma motocicleta Honda/CBX Twister de cor preta conduzida por um determinado indivíduo, porém quando dado voz de abordagem o mesmo empreendeu fuga em alta velocidade retornando sentido ao bairro D.E.R. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento no intuito de localiza-lo, porém após cerca de 40min (quarenta) o mesmo foi avistado próximo a um bar na rua Das Bananeiras em frente a residência de sua namorada, onde foi realizada a abordagem do mesmo, porém já não se encontrava mais com a motocicleta, indagado quanto ao fato o mesmo relatou que correu por não possuir Cnh, questionado quanto a motocicleta o mesmo relatou que guardou em sua residência, ato contínuo foi deslocado até a residência do mesmo, sito a Rua: Da Amizade, nº209 na Vila Sossego e com autorização para busca domiciliar (em anexo) foi realizada buscas no interior de sua residência, porém nada de ilícito foi localizado, foi avistado na parte externa uma motocicleta Honda/Cbx Twister de cor azul, porém não era a mesma motocicleta da fuga, diante do exposto e da não localização da motocicleta o suspeito foi conduzido até a sede da 3ª Companhia de Polícia Militar para confecção do termo
circunstanciado em seu desfavor pelo crime descrito no Art. 330 do código penal brasileiro- desobediência, e após findarem os procedimentos o mesmo foi liberado.


 CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÀLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPEDENDÊNCIA JABOTI:

 Por volta das 22h16min a equipe de Rpa se encontrava em Ptrm pela Rua: Domingos Luis de Siqueira, quando avistou um veículo Gm/Corsa Wind de cor cinza, o qual veio a arrancar bruscamente vindo a derrapar os pneus na esquina da Rua: Sete de Setembro com Domingos Luis de Siqueira, tomando sentido avenida, a equipe Pm então deslocou atrás do referido veículo afim de abordá-lo, porém não obteve êxito, ato continuo a equipe Pm estava em Ptrm pela Av. Tiradentes quando o referido veículo passou pela equipe Pm e novamente veio a arrancar bruscamente defronte ao “Cristo Redentor” vindo assim a derrapar os pneus, a equipe Pm então deslocou atrás do referido veículo vindo a utilizar se de sinais áudio visuais (sirene e giroflex) afim de abordar o veículo, porém este se evadiu, foi realizado acompanhamento tático não vindo a perder o veículo de vista em nenhum momento, onde próximo ao trevo da cidade de Jaboti que da acesso as cidades de Pinhalão e Japira o veículo contornou o trevo retornando sentido Jaboti e efetuou um “cavalo de pau” vindo assim a tomar sentido a cidade de Japira, momento em que foi abordado, sendo identificado o condutor e o passageiro; feito busca pessoal em ambos e buscas no veículo, porém nada de ilícito foi encontrado. O condutor estava com sintomas de embriaguez, olhos vermelhos, hálito alcoólico, apresentava sonolência, dificuldade no equilíbrio e dificuldade na fala; Foi lhe então oferecido o teste do etilômetro, marca Drager, modelo Alcotest 7410 Plus RS, número de série Arac 0166, entretanto, o mesmo se recusou a fazê-lo, a equipe então confeccionou o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, lavrou as notificações pertinentes com base no Art. 165 do Ctb (dirigir sob influência de álcool; Art 175 do Ctb utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus e Art. 195. desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes. O condutor foi conduzido até a sede da delegacia de polícia de Tomazina para as providencias cabíveis.


 APOIO A OUTROS ÓRGÃOS TENTATIVA FUGA DE PRESO TOMAZINA:

 Por volta das 23h30min a equipe de Rpa deslocou na Rua: Xavier da Silva, s/nº, delegacia de polícia, onde segundo o investigador estaria ouvindo barulhos de perfuração em paredes dentro da cadeia. Diante dos fatos a equipe Rpa de Tomazina, mais a equipe Rpa de Jaboti e o escrivão de polícia civil, colocaram os detentos no solário, e entraram em revista nas selas, onde foi constatado que os detentos estariam tentando arrancar uma grade do interior da cadeia usando um pedaço de ferro. Foram tomadas as devidas
providências.

 ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR C.MAIRINCK:

Por volta das 01h15min à equipe se encontrava em patrulhamento, quando avistou uma motocicleta, Dafra Speed, de cor preta, em um lugar ermo no inicio da Rua: Domingos Ferreira de Quadros ao lado do estádio municipal; após averiguações foi constatado que a mesma possuía o número do chassi adulterado e estava com uma placa artesanal da cidade de Piçarras/Sc. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e conduzida até este Destacamento Policial Militar.

SANTO ANTONIO DA PLATINA:.

A equipe rpa deslocou até a Av. Oliveira Motta, onde no local em contato com um menor (13 anos) o mesmo relatou que estava dentro de uma Kombi esperando dar o horário pra ir embora pra casa quando um rapaz se aproximou pelo lado de fora da Kombi e perguntou as horas, e que posteriormente retornou com uma faca na mão e pediu para que ele passasse o celular marca LG modelo I70 de cor preta, em seguida pegou o celular e saiu correndo sentido bairro Caixa D’água juntamente com mais dois indivíduos. Relata ainda que o indivíduo que o roubou com a faca tinha cabelo castanho claro um pouco enrolado, era magro e alto, olhos verdes, estava com um boné verde musgo, de shorts e camisa aparentemente desbotada listrada de cinza e vermelho, outro que estava junto com ele estava de camiseta vermelha, pele morena escura, cabelo ralo e preto e o outro que saiu correndo não foi possível ver as características. Diante ao relato foi realizado patrulhamento juntamente com a vítima e uma prima dele, (19 anos de idade) no intuito de tentar localizar os suspeitos e aborda-los, entretanto após realizar as devidas buscas, os suspeitos não foram localizados. Foram realizados os demais procedimentos.


ROUBO APREENSÃO DOS AUTORES DO CRIME OBJETO RECUPERADO S.A.P:

 Conforme boletim de ocorrência nº.272059/15 ocorrido na Av. Oliveira Motta, durante diligências, a equipe após receber novas informações de um roubo, relatando características e o "modus operandi", pode se notar que, os autores do roubo relatados no referido bou, teriam tentado assaltar uma segunda vítima nas proximidades do cruzamento das ruas Paraná com rua José Bonifácio, porém, por motivos desconhecidos, não lograram êxito na prática do ilícito. Ato contínuo a equipe realizou patrulhamento pelo local e imediações, onde no cruzamento das ruas Curitiba com rua José Bonifácio, foi avistado o indivíduo vestido com uma camiseta de cor vermelha e bermuda, que ao perceber a presença da equipe tentou se esconder em um terreno baldio, porém, foi abordado pela equipe. Realizado busca pessoal no suspeito, nada ilícito foi encontrado, sendo que, transeuntes informaram que ele havia dispensado na via, a faca
utilizada no roubo, que foi localizada e apreendida. Questionado sobre o comparsa, o suspeito disse que se tratava de um menor (15) morador do Bairro Porto Seguro, sendo que deslocado ao local, a residência encontrava-se fechada. Recebida informações de moradores vizinhos, a equipe foi informada sobre o local de trabalho da mãe do suspeito; em contato com a mesma, após tomar conhecimento dos fatos, a equipe deslocou novamente até sua residência e após a mãe adentrar e verificar, percebeu que o filho não se encontrava, porém, tomou conhecimento por familiares de que ele estaria na residência da tia, situada no bairro Álvaro de Abreu, onde foi localizado e abordado. Questionado na presença de sua genitora e, estando em posse do aparelho celular roubado conforme bou nº272059/2015, o menor confessou ter cometido o roubo. Diante dos fatos, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com seu comparsa (14 anos) para realização dos procedimentos cabíveis ao fato.

ROUBO S.A.P:

A equipe rpa deslocou até a rua Augusto Batista de Freitas, em uma padaria, onde no local em contato com o responsável pelo estabelecimento, o mesmo relatou que dois indivíduos entraram dentro da padaria e um deles adentrou o balcão onde estava localizado o caixa e retirou uma quantia em dinheiro no valor de R$60,00 reais enquanto o outro vigiava ao lado do caixa com uma arma pequena e prata com o cano curto na mão, sendo que em determinado momento ainda chegou a apontar a arma para uma funcionária, que após o roubo ambos saíram correndo a pé pela rua. Relata também que o indivíduo que estava com a arma na mão estava com uma blusa da adidas e capuz preto e que o outro individuo estava com uma blusa de moletom preta e vermelha e de boné. Diante ao relato foi iniciado patrulhamento pelo bairro e imediações na tentativa de localizar os indivíduos, entretanto os mesmos não foram localizados até o momento do registro do fato.


FURTO SIMPLES S.A.P:

A vtr deslocou até a rua 1006, Aparecidinho II, após solicitação relatando que seu enteado furtou pertences de sua residência, a equipe deslocou até o local onde o solicitante relatou que seu enteado entrou na residência pegou um liquidificador na cozinha e saiu sentido Aparecidinho III, é a primeira vez que isso aconteceu e que o mesmo não mora na residência salienta ainda que enteado é usuário de drogas. Realizado patrulhamento pelas imediações, porém até o momento o suspeito não foi localizado. Solicitante foi orientado.


DIRIGIR VEICULO SEM CNH ABATIA:

Por volta das 17h55min à equipe de serviço da viatura 7839 relata que conforme determinação na Avenida Joao Carvalho de Mello, Centro, foram abordados diversos veículos e pessoas onde foram notificados e recolhidos ao pátio vários veículos.


 DROGAS PARA CONSUMO  INFRAÇAO DE TRANSITO ABATIA:

Por volta das 23h15min a equipe de serviço da viatura 7839 relata que em patrulhamento pela Rua Sete de Setembro, Centro, deparamos com um veículo VW Parati do município de Bandeirantes o qual estava com o som ligado em volume elevado. Realizada a consulta junto ao sistema da Policia Militar foi constatado débitos administrativo. Realizada a revista no interior do veículo foi localizada uma porção de substancia entorpecente análoga a maconha. Ao indagarmos o proprietário do veículo e seus ocupantes onde se manifestou uma adolescente dizendo aquela droga era para seu próprio consumo. Diante do fato o referido veículo foi notificado e recolhido ao pátio para regularização, sendo acionado o Conselho Tutelar e a adolescente encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para a devida providencia.

DIRIGIR VEICULO SEM HABILITAÇAO JUNDIAÍ DO SUL:

Por volta das 20h44m a equipe PM abordou uma motocicleta conduzida por um adolescente. Foram realizadas as devidas notificações e encaminhamento do menor para demais providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário