.

.

sexta-feira, 13 de março de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO SEGUNDO BATALHÃO SEDE EM JACAREZINHO...PRIMEIRA...SEGUNDA...TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

JACAREZINHO:

10h20min, na rua Dr. João de Aguiar vila setti. A equipe RPA em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou uma motocicleta yamaha ybr de cor preta placa que por estar com a placa levemente dobrada e a numeração do chassi suprimida levantou suspeita da equipe sendo consultada via copom onde constatou-se que a placa em questão era na verdade de uma jta/suzuki katana da cidade de cambará e a na abordagem o condutor apresentou uma nota de compra sendo produto de leilão informando ter pago a quantia de r$ 1.200.00. Ato contínuo a equipe deslocou até a Delegacia de Polícia com a motocicleta e o condutor para procedimentos cabíveis.


ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS JACAREZINHO:

12h22min, na Rua rio grande x Rua Pará vila Silas Repassado pelo copom denúncia anônima que dava conta: "existir um indivíduo moreno claro, alto, trajando camiseta azul escura e bermuda jeans, encontra-se abrigado a sombra de uma árvore. Referido indivíduo, está realizando tráfico de drogas no local; que a droga encontra-se escondida em um terreno baldio, acondicionada em um saco preto, próximo a um pé de mexerica. Munidos de tais informações, nos dirigimos ao local do fato, e estacionamos a viatura uma quadra a cima do local onde supostamente estaria ocorrendo o tráfico de drogas, e de veras, verificamos a existência do elemento com as características informadas pelo denunciante, mantivemo-nos expectativos quanto a sua movimentação, e no instante que ele aproximou-se do pé de mexerica e apanhou algo, nos aproximamos dele e demos voz de abordagem, restando encontrado em seu poder um pequeno saco plástico de cor preta contendo vinte pedras de substancia análoga a crack, embaladas em papel alumínio, em revista pessoal não fora encontrado qualquer valor monetário. Diante das situações relatadas, identificamos o elemento que recebeu voz de prisão, ato contínuo sendo encaminhado a delegacia policial civil para providências vistas necessárias pela autoridade competente.


DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL JACAREZINHO:

15h30min, na Rua José Pavan Vila São Pedro. Após solicitação via copom a equipe RPA realizou patrulhamento a procura de um veículo gm vectra de cor branca, conforme denúncia seria ocupado por dois indivíduos que estariam em posse de drogas. No endereço acima citado foi localizado o veículo sendo que o condutor ao perceber a equipe policial desembarcou do veículo e adentrou correndo em sua residência trancando o portão impedindo a entrada da equipe, somente após alguns minutos o suspeito acatou a ordem policial e abriu o portão atendendo a equipe. Ato continuo foi identificado o suspeito que em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado e informou ser proprietário da residência franqueando a entrada (conforme documento anexo) sendo
realizada buscas com o apoio da equipe rotam/canil onde foi localizado um pote de plástico de cor verde contendo 13 gramas de substancia análoga a maconha divididas entre uma bucha e várias "bitucas" que o suspeito afirmou ser de sua propriedade. Foi realizada busca no veículo onde nada de ilícito foi encontrado, foi constatado que o pneu traseiro esquerdo não possuía condições de uso sendo lavrado auto de infração nº 005858815 art. 230 xviii do ctb e o veiculo foi apreendido no pátio do 2ºbpm. Após as buscas e o fato exposto foi dada voz de prisão ao suspeito e encaminhado para delegacia de policia para providencias.


ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS JACAREZINHO:

20h30min, na Rua juriti jardim são Luiz. Em patrulhamento pela rua acima citada a equipe deparou com dois elementos suspeitos, os quais foram abordados, que em revista foi encontrado 13 pedras de substância análoga ao crack em posse de um deles, o qual segurava as pedras na mão esquerda, também quando da abordagem o outro individuo arremessou algo que na sequência constatou-se ser dinheiro, após concluído a revista foi indagado qual a origem da substância e sua finalidade, o suspeito a equipe que fora até a cidade de Ourinhos e que lá havia trocado seu celular por cinco gramas de crack num valor de trezentos reais, que pegou para revender, que já havia vendido cerca de vinte pedras e as treze pedras encontradas pela equipe fora o que sobrará, diante dos fatos os dois foram encaminhados para a Delegacia de polícia civil para maiores providências legais e cabíveis.



DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO RIBEIRÃO CLARO:

 15h41min, na rua dos expedicionários centro. Segundo denuncia anônima que havia um moto hornet preta com escapamento aberto e motorista de capacete branco, fazendo algazarra no centro da cidade, no local recebemos informações de que esta pessoa estava fazendo manobras arriscadas pela via e quase atropelou alguns pedestres, pois não parou nas vias necessárias conforme sinalização, e que sua moto não possui retrovisores, em diligências a procura da citada motocicleta pela Rua Osvaldo Amaral de oliveira e que no cruzamento com a rua dos expedicionários, deparamos com o condutor da motocicleta e a citada motocicleta na rua expedicionários, e este estava na calçada conversando com outra pessoa, e quando viu a vtr pm, correu montou na motocicleta a qual estávamos a procura e saiu correndo sentido igreja assembléia de deus, desobedecendo a ordem de parada feita pela equipe policial (art 195 do ctb), sem por na cabeça o capacete de segurança(art 244 I do ctb), e na esquina seguinte entre rua dos expedicionários com rua Jose Bernardo de faria neia, atravessou um cruzamento de parada obrigatória(art 208 do ctb ), vindo quase a atropelar duas senhoras que estavam atravessando a via(art 170 do ctb), subindo a rua Jose Bernardo de faria neia, e no cruzamento seguinte com rua Dr. Xavier da silva, atravessou novamente sem parar outro cruzamento de parada obrigatória(art 208 do ctb), quase atropelando(atingindo) um grupo de crianças que brincavam no meio da rua(via)(art 175 do ctb), e tomou rumo ignorado, pois esta guarnição pm, diminui a velocidade devido ao grande número de crianças que se encontravam no local naquele momento, notamos que a motocicleta estava com a placa de identificação levantada(art 203 VI do ctb) e sem os retrovisores(art 230 IX do ctb) sendo a placa de Jacarezinho; foi identificado o condutor e seu endereço (jacarezinho) e os dados repassados as
demais equipes e registrado o fato para demais providências.

WENCESLAU BRAZ -

 Por volta das 16h56mim a equipe se deslocou até o local, onde solicitante relata que quebraram o vidro do seu veiculo e furtaram duas bolsas. No local e a solicitante relatou a equipe que estacionou seu veiculo por volta das 13h00miin, e foi trabalhar no PS do bairro, onde a mesma exerce a função de enfermeira. Ao retornar, percebeu que haviam quebrado o vidro do passageiro de seu veiculo Fiat Uno e furtaram duas bolsas, uma contendo seus documentos pessoais, e a outra bolsa algumas roupas. Diante dos fatos realizamos buscas, e até o momento não localizamos o autor.


FURTO QUALIFICADO SÃO JOSE DA BOA VISTA -

Por volta das 00h24mim a equipe relata que compareceu neste DPM, o solicitante, o qual nos relatou que seu caminhão MB1318, de cor azul, placas KSJ-6077, foi furtado em frente sua residência no bairro Mangueirinha. Deslocamos sentido Senges em busca e foi informado as cidades da região, via plantão 2 cia, para tentar fazer o cerco, porem não foi localizado o caminhão furtado.

C. MAIRINCK:

 Por volta das 10h44min em patrulhamento pela Rua Jose Bonifacio a equipe de r.p.a. abordou a motocicleta Honda cg 125 de placas a qual era conduzida por um adolescente de quinze anos, então a motocicleta e o adolescente foram encaminhados ao destacamento da polícia militar de conselheiro Mairinck onde foi constatado via sistema do detran que a motocicleta encontrava-se em situação regular, então foram lavrados os autos de infração de numero 5850402 art.162 inc. i e de numero 5850403 art.163 c/c 162, e o adolescente entregue ao seu genitor e a motocicleta entregue ao condutor habilitado.


 ABORDAGEM DE SUSPEITOS IBAITI:

Após várias diligências investigativas com o intuito de identificar uma pessoa residente no Bairro Euzébio de Oliveira, que segundo informações anônimas, o suspeito teria em sua posse arma de fogo em situação irregular e que ele seria cuidador e procurador de uma pessoa idosa e segundo amigos e vizinhos, essa pessoa estaria desaparecida. Nesta data, a equipe ALI/3ª Cia com apoio da equipe reforço rural, realizou a abordagem do suspeito, Bairro Euzébio de Oliveira, Ibaiti-PR, indagado sobre as denúncias, relatou que possui uma arma de fogo da qual apresentou o registro n° 002238904, em dia. Ato continuo questionado o suspeito sobre o paradeiro da senhora em comento, 80 anos, sendo que as respostas do suspeito foram evasivas e contraditórias, relatou ainda que morou durante 11(onze) anos na cidade de Florianópolis-SC onde veio a conhecer tal idosa a qual lhe passou a tratar como “filho” vindo assim a passar uma procuração, o suspeito não informou o endereço da senhora, informando apenas que esta reside atualmente na cidade de Porto Alegre-RS, apresentando ainda um numeral inexistente. Diante dos fatos, foram tomadas as devidas providências.


 DIRIGIR VEICULO SEM CNH 9800015 INFRAÇÃO DE TRANSITO IBAITI:

 Por volta das 21h35mim em operação de trânsito na Rua Paraná, a equipe abordou um automóvel Ford/Belina de placas ACL-4064 de cor marrom sendo que o condutor sendo que o mesmo não possui CNH, e a documentação do veículo se encontrara pendente. Foram tomadas as medidas cabíveis.


2012900 LESÃO CORPORAL C. MAIRINCK:

Por volta das 21h44mim segundo solicitação anônima no Conjunto Vitoria na Rua Projetada C estava ocorrendo uma vias de fato, a equipe de RPA deslocou ao local e próximo ao local a equipe encontrou a pessoa de Jose Laércio Gomes com um ferimento na cabeça, o qual relatou para a equipe que um determinado indivíduo havia lhe agredido com um pedaço de pau; feito diligências, o suspeito foi localizado nas proximidades e foi dado voz de prisão para o mesmo,
sendo que ferido foi encaminhado ao hospital municipal para receber atendimento médico e demais providências.


 INFRAÇÃO DE TRANSITO IBAITI:

Em operação "Mãos Firmes" o grupo gotran abordou uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister de cor azul, cujo condutor não portava os documentos obrigatórios e ainda com a documentação irregular. A motocicleta foi encaminhada para o pátio da 3ª Cia. BOU NºS.A.P: Por volta das 08h20min h após solicitação relatando que havia uma moto abandonada, deslocamos ao até a fazenda alagoa, onde o gerente nos relatou que durante trabalho na lavoura de cafezal encontrou a moto; que o cidadão nos levou ao local onde foi constatado que se tratava de uma motocicleta Honda/cg 125 titan, de cor verde, ano 1998, a qual estava sem as placas de identificação, chassi 9c2jc250wwr103132, que a moto foi furtada em date de 12/02/2015, conforme bou nº2015/165178, sendo a moto apreendida para restituição ao proprietário.


INFRAÇÃO DE TRÂNSITO RIBEIRÃO DO PINHAL:

Por volta das 20h00 do dia 11 de março de 2015, a equipe da viatura 10268 estava em patrulhamento ostensivo, executando a “Operação Mãos Firmes”, pela Avenida Silveira Pinto, quando foi realizada abordagem policial no condutor do veículo VW/Gol, e ao solicitar os documentos de porte obrigatório foi constatado que o veículo em tela estava com débitos administrativos, além do condutor não possuir CNH. Ao exposto foram tomadas as medidas pertinentes, sendo lavrados os respectivos autos de infração de trânsito de acordo com os seguintes artigos do CTB:
 230-V, 162-I e 164; além da apreensão do veículo.


JOAQUIM TÁVORA:

 Por volta da 16h40min à equipe da VTR- segundo informação teria sido furtado o celular de uma enfermeira. No local vítima relatou que por volta das 13:40 hrs entrou no centro cirúrgico e deixou sua bolsa em uma das salas do hospital, e quando voltou por volta das 16:05 hrs, notou que haviam mexido em sua bolsa e subtraído da mesma seu celular, da marca samsung galax pocket de cor prata, contudo nada mais sabia informar. Segundo informações um cidadão de cor morena, com uma camiseta bordo, shorts jeans e boné, havia entrado no local e saído rapidamente, sendo somente estas as características. Foram tomadas as devidas providências.


DIRIGIR SEM POSSUIR CNH JUNDIAÍ DO SUL:

Por volta das 20h30m desta data, a equipe durante “operação mãos firmes” foi abordado uma motocicleta conduzida por um adolescente, sendo lavradas as notificações cabíveis.


 INFRAÇAO DE TRANSITO ABORDAGEM DE SUSPEITOS ABATIA:

 Por volta das 11h57min à equipe de serviço da viatura relata que em patrulhamento pela Rua Jose Carvalho de Oliveira, Centro, avistaram uma motocicleta Honda Twister do município de Limeira/SP em atitude suspeita. Realizada a abordagem foi constatado que o condutor estava devidamente habilitado, porém o referido veículo se encontrava com débitos administrativo. Diante do fato o condutor foi advertido e orientado, sendo o veículo notificado e recolhido ao pátio para regularização.


DIRIGIR VEICULO SEM C.H.N.  ABORDAGEM DE SUSPEITOS ABATIA:

Por volta das 18h39min à equipe de serviço da viatura 7839 relata que conforme determinação foi realizada a Operação “Mãos Firmes”, onde foram abordados diversos veículos e pessoas. Durante a fiscalização foi abordado um veículo Fiat Palio do município de Abatia, onde foi constatado que o condutor não era habilitado. Diante do fato o veículo foi notificado e liberado para um condutor devidamente habilitado.

 NOTICIA DE FATO FUTURO ABATIÁ:

Por volta das 21h53min à equipe de serviço da viatura 7839 relata que conforme solicitação retornou até a Rua Expedicionários, Conjunto Morada do Sol, pois segundo a solicitante a motocicleta Titan de cor verde havia retornado no local e o condutor adolescente estava tentando atropelar a solicitante a qual informou que após o fato o veículo havia estacionado em frente a uma residência. No local foi constatado que havia uma motocicleta Honda CG de cor preta devidamente estacionada. Realizada a consulta junto ao sistema da Policia Militar não foi constatada nenhuma irregularidade referente a motocicleta. Efetuada buscas pela região, porém a solicitante não foi localizada. Diante do fato a equipe retornou ao patrulhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário