.

.

terça-feira, 3 de março de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO SEGUNDO BATALHÃO SEDE EM JACAREZINHO

SANTO ANTONIO DA PLATINA:

 Por volta das 10h39min a equipe de Rpa patrulhamento pela rua Arthur Franco, avistou dois indivíduos em atitude suspeita, mostrando um crescente nervosismo com a aproximação da viatura. Ato continuo, foi dada voz de abordagem aos dois indivíduos ambos já conhecidos no meio policial por inúmeras práticas ilícitas. Durante a realização da busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, entretanto em meio a camiseta de um deles (o qual é suspeito de cometer vários furtos e roubos nesse ano) foi encontrado um celular samsung branco gran duos, o qual possuía as mesmas características de um celular roubado em data 23/02/2015, registrado no b.o.u n° 201377/2015. Diante dos fatos o adolescente relatou inúmeras versões de como teria conseguido o aparelho vindo a relatar que seus pais haviam comprado o aparelho para ele, se contradizendo depois dizendo que havia comprado o celular dando uma bicicleta e mais 70 reais a um indivíduo. Ato continuo, o outro indivíduo foi liberado no local e o adolescente conduzido a sede da 4° companhia de policia militar de Santo Antônio da Platina. Durante a verificação do aparelho celular foi constatado que o selo de identificação havia sido retirado, dificultando a identificação do mesmo. Entretanto durante a verificação foi constatado que o aparelho celular era o mesmo aparelho que havia sido roubado em data anterior. Diante dos fatos o adolescente e o aparelho celular, junto com um chip da Tim e um cartão de memória de 2 gigas micro que estavam dentro do aparelho foram encaminhados a 38° delegacia de policia civil de Santo Antônio da Platina para a realização dos devidos procedimentos.

FURTO
QUALIFICADO S.ANTO ANTONIO DA PLATINA:

Por volta das 22h40min, compareceu na Cia/pm a solicitante, juntamente com seu marido, os quais informaram que em data de hoje foram na igreja e quando voltaram se depararam com a porta de sua residência arrombada e todo o interior da casa revirado, assim como também sentiram falta de um botijão de gás. Diante do fato, ambos foram orientados quanto os procedimentos cabíveis ao fato.

LESÃO CORPORAL
GRAVE SANTO ANTONIO DA PLATINA:.

Por volta das 21h35min, compareceu Cia. PM um jovem ferido nas costas com disparo de arma de fogo, dizendo que estava com um amigo e mais duas meninas na praça da Vila São
José, quando dois indivíduos chegaram em um veículo e atiraram na direção do grupo, disse que queriam matar o individuo que estava com ele, porém não disse o nome da pessoa e também não soube dizer que veículo era. Diante do fato foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros, a qual conduziu a vítima até o Pronto Socorro. As equipes policiais saíram em diligencia pela área, onde ocorreu o fato, na tentativa de colher melhores informações, quando compareceu à Cia. PM, um jovem, 21 anos, relatando que estava com a vítima no momento dos fatos, disse que dois indivíduos chegaram na praça da vila, em um veículo Fiat/Elba, cor bege, que um deles chamou pela vítima e ele foi quem se direcionou até o veículo, momento em que os dois indivíduos desceram do veículo e um deles o segurou pelo braço e disse que iria matar a vítima, efetuou dois disparos de arma de fogo na direção da vítima. O colega relatou que saiu correndo, sentido ao campo de futebol e a vítima correu pela Rua Jovelina Dias França, sentido centro, disse que ainda ouviu mais três disparos de arma de fogo. O colega relatou ainda que reconheceu os suspeitos. Disse que desconhece o motivo da agressão. Em posse dessas informações, as equipe policiais com apoio de uma equipe Rotam, Oficial CPU e P2 efetuaram diligencias por toda cidade no intuito de localizar os autores da tentativa de homicídio, porém até o momento da confecção do boletim ainda não havia logrado êxito, mas as equipes de plantão ainda continuariam em diligencias por toda cidade. No hospital, em contato com um dos familiares da vítima, 18 anos, este relatou que o jovem estava no centro cirúrgico para retirada do projétil que estava alojado nas costas, e sua situação era estável. Diante das circunstâncias não foi possível conversar com a vítima para saber a sua versão dos fatos, sendo sua família orientada quanto aos procedimentos cabíveis.


FURTO
QUALIFICADO ABATIÁ:

 Por volta das 17h20min compareceu neste destacamento policial militar um senhor e relatou a equipe que: na data de ontem por volta das 00:40 estava na lanchonete na cidade de ribeirão do pinhal e seu veículo uma parati estava estacionado próximo a um trailer, quando o senhor foi buscar seu veículo para ir embora percebeu que a porta do motorista estava aberta e danificada e do interior do veículo foi subtraído um aparelho toca cd , uma carteira contendo três cartões de crédito sendo do banco do brasil, Itaú e Bradesco e também a quantia de duzentos e vinte (r$220) reais em espécie.


PRATICA LESÃO
CORPORAL
CULPOSA NA
DIREÇÃO DO
VEÍCULO
/
DEIXAR DE
PRESTAR
SOCORRO EM
ACIDENTE COM
VÍTIMA ABATIÁ:

Por volta das recebemos a informação que um homem havia sido atropelado próxima a rodoviária municipal. De posse da informação deslocamos ao local e em contato com algumas pessoas que ali transitavam os mesmos relataram que um gol "bola" de cor branca teria sido o veículo que atropelou a vítima e que o mesmo já havia sido levado ao hospital local para receber atendimento médico. Quando questionados as pessoas que ali estavam sobre a identidade do motorista do referido veículo os mesmos disseram ser uma pessoa, e que após o atropelamento seguiu por rumo ignorado. Ato continuou deslocamos até ao hospital e em contato com a vítima o mesmo disse não se lembrar
dos detalhes do veículo que o atropelou, que apenas lembra de ter sido atropelado e posteriormente socorrido. Conversado com o enfermeiro, o mesmo relata que a vítima teve escoriações no ombro direito, cabeça e pernas e que não apresenta nenhuma lesão grave apenas permanecera em observação durante a noite. Obs: vale ressaltar que o suspeito do atropelamento já é conhecido no meio policial por dirigir sem ser habilitado e com sintomas de embriaguez conforme b.o.u 927342/2014, b.o.u 559739/2013, b.o.u 1105351/2011, b.o.u 612200/2010 dentre outros.

IBAITI:

Por volta das 01h22min, durante ptrm a equipe avistou um adolescente, 15 anos de idade. A atitude do adolescente despertou suspeita, pois ao avistar a Vtr, o mesmo arremessou algo que trazia no bolso da blusa de moletom. Após realizar busca pessoal nada de ilícito foi localizado, mas ao retornar ao local onde o indivíduo havia realizado o movimento de arremesso, foi localizada uma porção de substância análoga à maconha, envolta por um plástico de cor branca, a qual após pesada aferiu-se a quantia de 14,5 gramas sem a embalagem. Após indagado sobre a origem da droga, o adolescente disse tê-la adquirido na data anterior, na cidade de Japira, tendo pago a quantia de cinquenta reais. Indagado disse ser viciado e que usa a droga há cerca de quatro anos. Diante do fato a equipe se dirigiu até a residência se sua genitora, a qual acompanhou o adolescente até a sede da 3ª Cia Pm para lavratura de B.O.U, e após os envolvidos foram apresentados juntamente com a droga, na delegacia de Ibaiti para que se fossem tomadas as medidas de polícia judiciária.

WENCESLAU BRAZ -

 Por volta das 09h30mim a equipe se deslocou até o local, onde solicitante, diretora do Centro Social relata que ao chegar ao refeitório da instituição pela manhã constatou que haviam furtado o local. Haviam quebrado a janela e levado alguns alimentos, entre eles, 5 kg de tempero, 7 litros de leite, 6 kg de carne, 4 dúzias de ovo e sobras de comida já preparadas. A mesma também nos informou que no local há um segurança, porem o mesmo não viu nenhuma movimentação no local. BOU 224195.
FURTO
QUALIFICADO SIQUEIRA CAMPOS - Por volta das 13h07mim compareceu ao pelotão PM o solicitante relatando que na sua propriedade, uma fazenda, no bairro da Alemoa, houve um arrombamento na sua casa de máquinas e foi furtado um motor elétrico de triturar alimentos para animais, entre os dias 01/03/2015 e 02/03/2015, não sabendo precisar a hora dos fatos. Diante destes o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos de policia judiciária.

RECEPTAÇÃO

VEICULO
RECUPERADO WENCESLAU BRAZ -

 Por volta das 15h26mim, nesta data à equipe de inteligência da 2.ª CIA, estava em patrulhamento pelo endereço acima citado, momento em que avistaram uma pessoa conduzindo uma motocicleta, Honda CG 125, cor preta, a qual não possuía placa, diante dos fatos o condutor foi abordado e constatado que também não possui CNH, foi solicitado junto a central para fazer consulta referente tal motocicleta onde foi constatado que a mesma foi furtada na cidade de Arapoti-Pr em data de 20/12/2014, bou n.º 1249244/14, tratando se da motocicleta Honda Cg 125 Fan Ks, foi dado voz de prisão para o condutor e após solicitado apoio da RPA para encaminhar o mesmo até à 36 DRP para as devidas providências.

FURTO
QUALIFICADO SALTO DO ITARARE -

 Por volta das 16h54mim comparece neste plantão o solicitante, onde relatou que, enquanto trabalhava, a moto de um amigo, a qual estava utilizando para se locomover ao trabalho foi furtada, sendo uma moto Honda CG Titan 150, cor cinza, placa ECQ-5698.

JACAREZINHO:

11h20min, na Rua Jose pereira nova Alcântara. Fomos solicitado via copom de um roubo ocorrido próximo a uma padaria, tendo uma vitima atingida por arma de fogo. No local, os policiais encontraram um par de chinelo de cor azul, a vitima foi socorrida por funcionários da padaria e encaminhada para o pronto socorro. A vitima no hospital informou para os policiais que dois indivíduos sendo um de cor clara, gordinho, de bermuda azul e outro moreno escuro magro com camiseta regata. Abordaram a vitima que reagiu ao assalto e não entregando a bolsa dispararam contra, atingindo-a na face e correram sentido fafija. No hospital foi retirado o projetiu que ficou alojado na testa na vitima e entregue juntamente com o par de chinelo a delegacia de policia. Efetuamos rondas juntamente com as viaturas de serviço, mas sem êxito.


ROUBO JACAREZINHO:

12h33min, na Rua Tancredo neves vila são Pedro. A equipe de policiais deslocou ate ao endereço repassado pelo solicitante que relatou ao copom que, dois indivíduos armados entraram em seu comércio, e roubaram dinheiro e alguns objetos. No local entrou em contato com a vitima onde constatou o fato sendo que esta passou a relatar que dois indivíduos de moto cg fan um dos elementos aguardou na motocicleta o passageiro desceu do referido veiculo foi em direção ao interior do estabelecimento quando a vitima estava no fundo da loja se dirigiu ate a parte da frente, e esta recebeu voz de assalto de um elemento branco com a cabeça raspada na lateral trajando camiseta vermelha, fazendo menção de estar armado levando apenas alguns alimentos, o outro elemento moreno trajava uma camiseta branca, ambos estavam de chinelos, diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento a fim de localizar tais indivíduos não obtendo êxito informando os procedimentos junto.

OCORRÊNCIA VEÍCULO RECUPERADO DATA 02/03/2015
HORÁRIO 15h00min LOCAL Zona Rural - Ortigueira
DESCRIÇÃO:

 Na data de 02/03/15 por volta das 15h00min Policiais Militares deslocaram até a Zona Rural do Município de Ortigueira PR – Estrada Campinas dos Pupos, devido a uma solicitação anônima que informou ter visto o veículo abandonado. No local identificou-se o veículo citado que possuía alerta de furto em meio a um matagal. O veículo foi guinchado e conduzido a Delegacia de Policia Civil de Ortigueira juntamente com o proprietário que foi avisado e prontamente compareceu a este Destacamento de Polícia Militar. Fica o registro.Na data de 02 de março de 2015, por volta das 23h00min. Policiais militares foram acionados, para atenderem uma ocorrência de dano na Avenida Vicente Pinto Ribeiro, Vila Bigon, que quatro elementos estavam descendo neste endereço jogando pedra nas residências e
chutando portas e portões quebrando lâmpadas dos postes e no estabelecimento onde funciona uma padaria, um deles tentou arrombar a porta, quando o proprietário saiu no portão ele identificou um dos cidadãos o qual lhe ameaçou dizendo, ”sai para fora quero te dar um tiro na orelha”. A equipe deslocou até o endereço acima citado para localizar o mesmo, mas eles já tinham descido para Avenida. Que em patrulhamento foram localizados na Avenida Antônio Cunha em frente uma lanchonete, foram abordados um rapaz e uma adolescente, sendo reconhecido pela vitima, os quais recusaram a serem revistados sendo necessário uso de força moderada para contê-los também começaram a xingar os policiais com palavras de baixo calão “policiais de merda não valem nada”. Diante dos fatos foram encaminhado para delegacia de policia paras as providencias cabíveis. Fonte Segundo BTM Jacarezinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário