.

.

quarta-feira, 25 de março de 2015

PREFEITO DE TOMAZINA É ELEITO PRESIDENTE DO CISNORP

Eleita nova diretoria do Consórcio de Saúde do Norte Pioneiro;objetivo é sanar crise em hospital
  • Eleita nova diretoria do Consórcio de Saúde do Norte Pioneiro;objetivo é sanar crise em hospital
O prefeito de Tomazina Guilherme Cury(PSB)foi eleito na manhã desta quarta-feira, 25, como o novo presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI). Ele terá na chapa como vice-presidente o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria(DEM).A expectativa é que a nova administração possa superar a crise dos últimos meses com principal foco na crise do Hospital Regional do Norte Pioneiro.
“Se não tivermos uma união a situação poderá ficar ainda mais complicada”, disse o novo presidente. Ele destacou que já se reuniu nesta semana com representantes da sede do Regional, em Santo Antônio, para conhecer a realidade e os problemas enfrentados pelos funcionários. “Iremos trabalhar para o melhor atendimento da comunidade e um local prazeroso de trabalho”, complementou.
O novo presidente do CISNORPI lembrou que em anos anteriores era maior a oferta de atendimento na unidade hospitalar. “Atualmente pagamos equipes de plantão 24 horas no setor de anestesistas. Precisamos melhor utilizar este investimento que é feito nos profissionais”, argumenta.
Durante uma reunião com o Secretario Estadual de Saúde Michelle Caputo Neto enfatizou que além das obrigações do Estado é necessário que o Consórcio de Saúde também faça a sua parte. “Ele demonstrou um relatório que desde novembro não é enviado o faturamento para receber. Temos que corrigir estas falhas”, explicou
Na reunião feita na última semana na sede da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) foi destacado que segundo levantamentos preliminares, o CISNORPI teria a receber aproximadamente R$ 1,7 milhão do Governo do Estado e na sexta-feira, 20, foi feito o depósito de R$ 1 milhão que auxiliaria na quitação de débitos.
Para o prefeito de Santana do Itararé,José Isac, é importante que seja passada a limpo a situação. “Estamos há um ano nesta mesma história. Quero parabenizar o Guilherme pela eleição e mesmo antes de assumir oficialmente já nos trouxe um relatório que será muito útil”, comentou.
Para o prefeito de Jacarezinho é necessário que sejam espelhados exemplos bons de Consórcios. “Precisamos ir e conhecer esses trabalhos;temos que fazer com que o nosso seja referência em todo o Paraná pelo atendimento e não pela situação que estávamos enfrentando mensalmente”, opinou.
Durante a eleição ficou definido que será feita uma comissão com cinco pessoas envolvidas com a saúde pública da região para acompanhar a situação de cada departamento e do hospital regional. “No dia 24 de abril faremos uma reunião para podermos expor a real situação aos gestores”, finalizou Guilherme. npdiario.com


Texto e fotos: Marcos Junior e Jivago França

Nenhum comentário:

Postar um comentário