.

.

domingo, 15 de março de 2015

EX. PREFEITO DE ABATIÁ APARECE NA LISTA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DO PARANÁ


 Ex-prefeito de Abatiá vira chacota e envergonha todo Norte Pioneiro
    O ex-prefeito de Abatiá, Jurandir Yamagami, entre 1993 e 1996, envergonha o Norte Pioneiro.Ele é marido da atual prefeita,Maria de Lurdes Yamagami(os dois na foto) e seria candidato ao cargo em 2012 ,mas foi impedido de se candidatar por problemas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em processo em que alegava inocência.Agora,está envolvido em escândalo nacional.
    Depoimentos prestados ao Ministério Público reforçaram os indícios de que a rede de funcionários montada pelo deputado estadual Nelson Justus (DEM) – na época em que ocupou a presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, entre 2007 e 2010 – não tinha a função de prestar serviços públicos e sim desviar recursos públicos.
    As informações estão na ação criminal que o MP ajuizou contra Justus e mais 31 pessoas, obtida pela RPC e divulgadas na noite desta sexta-feira,dia 13.
    A reportagem apurou que o norte-pioneirense foi contratado como funcionário comissionado no gabinete da presidência por sete meses – em 2009 e 2010. Ele afirmou que, como o prazo em que atuou foi curto, praticamente “não deu para fazer nada”. 
    A ação criminal aponta que os cargos lotados na Presidência da Assembleia deveriam ser destinados a serviços administrativos, prestados no prédio do Legislativo, e não poderiam ser exercidos por agentes políticos.
    O deputado Nelson Justus não foi encontrado em seu gabinete nem por telefone para falar sobre o assunto. Já Jurandir reconheceu, por telefone, que era agente político do parlamentar, mas, sem saber o que dizer, desligou o aparelho.
    A esposa-prefeita de Abatiá é pessoa muito simples e sua administração(sic) não tem absolutamente nenhuma expressão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário