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quarta-feira, 11 de março de 2015

ACIDENTE FATAL NA PR 151 ENTRE RIBEIRÃO CLARO E CARLÓPOLIS


Carlos Eduardo de Oliveira, 36, ficou preso às ferragens, mas está fora de perigo
Caminhão carregado com tora perdeu freio na serra e tombou na rodovia; passageiro morreu

Mais um acidente fatal foi registrado na manhã desta quarta-feira (11), na PR-151, no trevo da cachoeira, entre Ribeirão Claro e Carlópolis. Um caminhão com placas de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), carregado com toras, perdeu o freio na descida da serra e tombou na rodovia. O passageiro pulou do veículo em movimento na tentativa de se salvar, mas sofreu ferimentos graves e morreu.
O tombamento foi registrado por volta das 7h15, no quilômetro 24 da rodovia, depois que o veículo apresentou problemas no sistema de freio e, mesmo em marcha reduzida ganhou velocidade no trecho íngreme.
O passageiro do caminhão, Alexandre Lourenço, 29, ao perceber o problema mecânico saltou do veículo em movimento para tentar se salvar. No entanto, durante a queda o trabalhador bateu com a cabeça no asfalto e sofreu traumatismo craniano. A vítima chegou a ser socorrida e encaminha com vida ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco após dar entrada na unidade.
O motorista Carlos Eduardo de Oliveira, 36, conseguiu evitar que o veículo caísse em uma ribanceira rochosa, onde várias pessoas já perderam a vida, mas não evitou o tombamento do caminhão ao tentar contornar o trevo no bairro São Sebastião, no acesso à estrada que leva ao distrito da Cachoeira.
Oliveira ficou preso às ferragens e só foi retirado com a chegada do Corpo de Bombeiros. O motorista apresentava suspeita de fraturas e tinha várias escoriações pelo corpo, mas não corria risco de morte.
A carga ficou espalhada na rodovia, no sentido ao distrito da Cachoeira, que só foi liberada perto do meio dia.

Área de escape

Os inúmeros acidentes fatais registrados nos últimos anos no trecho da PR-151 viraram pautas de discussão na Assembleia Legislativa. Uma das medidas de segurança apresentada à época pelos deputados foi a construção de uma área de escape no local, como as que já existem na descida da serra do mar, na divisa entre o Paraná e Santa Catarina.
O projeto incluía ainda, a instalação de radares na descida da serra na PR-151 como mais uma alternativa para reduzir o índice elevado de acidentes na rodovia. No entanto nenhuma das medidas foi implantada até o momento. tanosite.com

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