.

.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NEGOCIAÇÃO NESTA MANHÃ DE SEXTA FEIRA ENCERRA PROTESTO NA BR 369 EM ARAPONGAS


Uma negociação pacífica encerrou por volta das 10h desta sexta-feira (27) o bloqueio de caminhões na BR-369 em Arapongas, interditada pelos manifestantes desde a  noite de quinta-feira (26), quando o grupo voltou a fechar o trânsito de cargas na praça de pedágio da Viapar. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes especializadas em desobstrução de vias  negociou com os manifestantes o fim do protesto de modo pacífico. 

A tropa de choque da PRF está nesta sexta-feira na região de Londrina após ficar disponível em outras áreas do  Estado durante os bloqueios de caminhões nas rodovias federais. Além disso, a PRF não se pronunciou sobre a aplicação de multas aos manifestantes, anunciada na quinta-feira pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. 

Anderson Coelho/Equipe Folha
Anderson Coelho/Equipe Folha


Os bloqueios voltaram a ocorrer na BR-369 desde a tarde de ontem, já que os caminhoneiros entenderam que a liminar da Advocacia Geral da União (AGU) teria validade de 24 horas.  O advogado chefe da AGU em Londrina, Márcio Luís Dutra de Souza, esclareceu que não existe prazo para a liminar. "Precisa ser cumprida até que acabe a paralisação e não há nada que limite a um dia. A multa de R$ 10 mil é diária, mas isso não é um prazo." 

Rodovias federais bloqueadas 

Coronel Vivida BR-373 - km 478 
Campo Mourão BR-487 - km 197 
Guarapuava BR-277 - km 338 
Irati BR-277 - km 238 
Paula Freitas BR-376 - km 343  bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário