.

.

domingo, 25 de janeiro de 2015

MORREU NESTE DOMINGO EM LONDRINA GOLEIRO NENECA

Morreu na madrugada deste domingo (25), em Londrina, os ex-jogador Hélio Miguel, o Neneca. Ídolo do Tubarão, o ex-goleiro lutava contra um mieloma múltiplo, doença que foi diagnosticada no final do ano passado.
Segundo a assessoria de imprensa do Londrina Esporte Clube, Neneca estava internado desde a última terça-feira (20) no Hospital do Câncer de Londrina, mas acabou não resistindo, falecendo por volta das 2h30.
Neneca estava com 67 anos e deixa a mulher e cinco filhos. O velório acontece desde a manhã deste domingo no Cemitério Parque das Oliveiras. Já o sepultamento está previsto para esta segunda (26), às 10h30, no Cemitério Padre Anchieta.
Carreira vitoriosa
  • Assim como o pai Neneca, Hélio Miguel Júnior, o Nenequinha, treina como goleiro no Londrina (Crédito: Divulgação/Pedro A. Rampazzo)
A carreira de Neneca no futebol começou em 1969, pelo extinto Paraná Esporte Clube, de Londrina. Na sequência, defendeu o América-MG e o Náutico, onde foi campeão pernambucano em 1974. Pelo clube do Recife, também quebrou o recorde mundial de tempo sem levar gols: 1.636 minutos em 18 partidas.
Em 1976, Neneca, se transferiu para o Guarani, onde também foi ídolo. Ao lado de nomes como Zenon e Careca, o ex-goleiro foi campão brasileiro de 1978, derrotando o Palmeiras na decisão.
“Era um dos líderes daquele jovem grupo de jogadores. Dividiu responsabilidades enquanto um dos mais experientes do elenco campeão. Jamais será esquecido por seu jeito simples e humilde de ser, seja dentro ou fora de campo”, lembrou o clube de Campinas em nota de pesar.
Neneca retornou para Londrina em 1981, conquistando o título paranaense daquele ano. Defendeu o Tubarão até 1984.O goleiro ainda passou por times como Operário (MT), Bragantino, Fluminense (BA) e Votuporanguense. Em 1986, voltou a defender a camisa alviceleste do LEC, encerrando sua carreira como jogador profissional.
Mesmo aposentado, Neneca não deixou os gramados. Jogou pela seleção brasileira de másters e trabalhou como preparador de goleiros de alguns clubes, incluindo o Londrina, que prestou uma homenagem em seu site. “Neneca sempre demonstrou honra e carinho vestindo a camisa alviceleste, sendo um dos maiores goleiros da história do clube.” Fonte:JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário