.

.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

TRÊS ELEMENTOS APÓS ASSALTAR LOJA DE FRIOS UM AO FUGIR MORRE EM ACIDENTE

Banda B
Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um assaltante morreu na hora em um acidente na noite desta quarta-feira (17) Rua Alda Bassetti Bertholdi, no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Ao lado de outros dois comparsas, Murilo Clemente Ribeiro da Cruz, 18 anos, tinha acabado de assaltar uma loja de frios no bairro Tatuquara. Eles estavam com um veículo Voyage, que tinha sido roubado, e acabaram colidindo violentamente contra um micro-ônibus de uma empresa. Um ficou ferido e o outro desceu do carro, sangrando, e fugiu.
O assalto aconteceu por volta das 18 horas em uma loja de frios na rua Arcésio de Barros Lima. Segundo informações do dono da loja, três jovens armados renderam os funcionários e levaram todo o dinheiro do caixa, avaliado em cerca de R$ 2 mil. “Um deles entrou e rendeu a gente, enquanto os outros ficaram lá fora. Fizeram a maior bagunça lá dentro e saíram”, disse um dos funcionários que estava na loja. Em seguida, o trio fugiu em um veículo Voyage, com placas de Foz do Iguaçu, que tinha sido roubado em um assalto a mão armada. As vítimas acionaram a Polícia Militar (PM) que, em instantes, souberam da colisão envolvendo os suspeitos.
Testemunhas afirmaram que o motorista seguia em alta velocidade e colidiu de frente de um micro ônibus da empresa Cooperflux na rua Alda Bassetti Bertholdi. O motorista morreu na hora e um passageiro foi socorrido em estado grave ao Hospital Trabalhador. O terceiro comparsa foi visto descendo do carro, mesmo sangrando, e fugindo a pé. De acordo com a tenente Isipon, do Corpo de Bombeiros, a vítima fatal estava presa nas ferragens e o resgate foi trabalhoso. “Tivemos uma dificuldade grande para tirá-lo dali devido a cinemática do trauma. Já fomos acionado sabendo que um deles estava em óbito.
As vítimas do assalto reconheceram o motorista  e também o outro suspeito, que estava ferido. “Eles foram reconhecidos e encontramos até mesmo esse revólver calibre 38 dentro do carro. Já o terceiro elemento entrou em uma casa, disse que tinha sido assaltado, lavou o rosto e foi embora”, disse o subtenente Gonçalves do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran).
O corpo do jovem motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O adolescente de 17 anos que foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador será levado para a Delegacia do Adolescente. O terceiro suspeito está sendo procurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário