.

.

sábado, 1 de novembro de 2014

LINHA DE PIPA ROMPE FIOS DE ALTA TENSÃO CAUSA CURTO CIRCUITO

Linha de pipa rompe fios de alta tensão,causa curto circuito e deixa milhares sem luz elétrica

  • Linha de pipa rompe fios de alta tensão,causa curto circuito e deixa milhares sem luz elétrica
  • Linha de pipa rompe fios de alta tensão,causa curto circuito e deixa milhares sem luz elétrica
Fios de alta tensão se romperam por curto circuito após terem sido forçados pela linha de uma pipa. Por consequência, o sistema de proteção de rede atuou deixando, num primeiro momento, 3.528 domicílios sem energia, em Santo Antônio da Platina. Logo que soou o alerta do desligamento da rede, às 15h43m desta sexta-feira,dia 31, as equipes da Copel saíram em inspeção e encontraram os fios arrebentados na rua Mário Giovaneti, na Vila Ribeiro. Indagados, vizinhos relataram ter visto meninos soltando papagaios  na região e que fugiram assustados logo após verem as faíscas que saíram dos fios.
Calcula-se que em torno de 12 mil pessoas ficaram sem luz em suas casas.
De acordo com Edson Bandeira, chefe regional da Copel, informou que a região afetada envolveu Vila Ribeiro, Dr. Jamidas, Alceu Garbelini, Álvaro de Abreu, Jardim Saúde, Nascente do Sol, Bairro da Alegria e Jardim São Pedro, além dos bairros rurais Água da Aldeia, Regina Helena, incluindo o povoado Monte Real e imediações.
Logo após encontrar a causa do desligamento, às 16h05m, parte da região urbana foi religada (800 cons. dos bairros, Jardim Saúde, Nascente do Sol, bairro da Alegria e Jardim São Pedro) e, após a recuperação da linha, às 16h52m foi religado o restante da linha.
Estiveram envolvidas nos serviços três equipes operacionais."Felizmente, nenhuma criança ou transeunte sofreu lesões",afirmou.
A Copel mantém campanhas de orientação para brincadeiras com pipas sejam praticadas bem longe da rede elétrica. npdiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário