.

.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VENTOS DE MAIS 100 KM/H FAZ ESTRAGOS EM LONDRINA NESTE DOMINGO


Um forte temporal que durou apenas 15 minutos no início da tarde deste domingo (22) derrubou árvores, provocou a queda de placas e a destruição parcial de lojas e casas em diversos pontos de Londrina. Vários semáforos foram desligados, deixando o trânsito confuso. Segundo o Simepar, as rajadas de ventos atingiram 104,4 km/h por volta das 13h45. As quedas de árvores interditaram várias ruas em praticamente todas as regiões de Londrina.

A Polícia Militar realizou patrulhamento pela cidade com apoio da Guarda Municipal para evitar saques nos estabelecimentos comerciais que foram atingidos pela forte ventania.

No Londrina Norte Shopping, a parte do forro cedeu em três pontos na praça de alimentação, que foi isolada para segurança dos clientes. Algumas luminárias também caíram no local durante a tempestade. Apesar do incidente, o shopping funciona normalmente.

Ricardo Chicarelli/EquipeFolha


Em entrevista ao Portal Bonde, o secretário de Defesa Civil, Rubens Guimarães, afirmou que as equipes já foram acionadas para atender situações prioritárias, como a poda das árvores em vias com fluxo de veículos e moradores que tiveram as casas destelhadas. "Ainda estamos recebendo ligações e monitorando os casos registrados no município, mas parece que a tempestade atingiu vários pontos da cidade", comentou.

Gustavo Carneiro/Equipe Folha


Uma força-tarefa conta com 25 funcionários entre servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil, que atendem pelos telefones 153 e 199. De acordo com o secretário, o Residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina, foi um dos locais mais afetados pela forte tempestade.

A avenida 10 de dezembro foi obstruída por uma árvore e a via foi interditada entre o cruzamento com a Leste-Oeste até o semáforo próximo ao Parque Arthur Thomas. O tronco e os galhos da árvore foram removidos do local no final da tarde.

No início da noite, a Secretaria de Defesa Civil informou que um balanço dos estragos provocados pela ventania não foi concluído e que os números das ocorrências atendidas devem ser divulgados nesta segunda-feira (23).

Paulo Monteiro / NOSSODIA


Em Cambé, o Corpo de Bombeiros recebeu cerce de 150 chamadas, principalmente por causa de quedas de árvores e destelhamentos. As pessoas que tiveram as residências afetadas podem comparecer até o Corpo de Bombeiros de Cambé e de Londrina para retirada de lonas. Em Ibiporã, os bombeiros já haviam distribuídos mais de 30 lonas por conta dos destelhamentos até às 16h.  bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário