.

.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SUSPEITO DE CRIME DE ESTUPRO POLÍCIA PRENDE EX.ASSESSOR DA CASA CIVIL

O Grupo de Diligências Especiai da Policia Civil informou que prendeu na manhã deste sábado (30), por volta das 10h, em, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, o ex-assessor da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Eduardo Gaievski, que é acusado de suposto crime de estupro. 

Informações preliminares apontam que Gaievski estava no apartamento de um tio que tem fazenda no Paraguai. Após a divulgação do caso ele foi exonerado do cargo que ocupava em Brasília na última segunda-feira (26) e suspenso do quadro de filiados do PT do Paraná.

O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 23, na cidade de Realeza, da qual Gaievski foi prefeito. O político é investigado há três anos pelo Fórum de Realeza e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu. O processo, que corre em sigilo no Tribunal de Justiça, possui 38 casos de estupro de vulnerável por parte de André Eduardo Gaiévski.

Conforme a polícia, ele está sendo transferido de carro para Curitiba.

Em nota divulgada neste sábado, a Casa Civil da Presidência da República voltou a lamentar a situação e afirmar não ter conhecimento sobre as denúncias. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse que as acusações são "da mais alta gravidade" e que "jamais compactuou com crimes".

Confira a nota:

"A Casa Civil da Presidência da República, assim que foi informada da prisão preventiva e das acusações contra o ex-prefeito Eduardo Gaievski, no dia 23/08, afastou-o imediatamente de suas funções.

O ex-prefeito de Realeza (PR) foi contratado para trabalhar na Casa Civil no dia 23/01/2013 para acompanhar e monitorar alguns programas do governo federal executados em parceria com municípios. A contratação considerou a avaliação dele à frente da prefeitura de Realeza. Foi reeleito por 87% da população e teve aprovação elevada na política de saúde.

Para a contratação, foram realizadas todas as pesquisas que se faz para ocupação de cargo de confiança na administração pública federal. Em nenhum momento, durante o processo de contratação, foi encontrada qualquer indicação sobre as acusações que hoje surgem contra Eduardo Gaievski e que levaram à sua prisão na manhã deste sábado.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, lamenta profundamente a situação. "Tenho uma história de vida, não só política, em defesa da mulher e seus direitos, mas também de crianças e adolescentes. As acusações imputadas a Eduardo Gaievski são da mais alta gravidade e têm que ser apuradas levando-se às últimas consequências. Jamais compactuei ou compactuarei com crimes, ignorando-os ou acobertando-os"." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário