.

.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

GERENTE DE FRIGORÍFICO É PRESO POR POLUIÇÃO


Policiais militares e civis e integrantes do Ministério Público (MP) voltaram a autuar um frigorífico de Apucarana na manhã desta sexta-feira (6) por lançamento de material poluente no rio Pirapó. O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante. A empresa, localizada em uma chácara na zona rural da cidade, é especializada no abate de bois e cavalos. 

Foi constatado que o frigorífico fazia o despejo irregular de material sólido, sangue e água suja, usada para lavar o local, em um afluente que desagua no rio Pirapó. "Vale lembrar que é um importante manancial para a captação de água potável de vários municípios da região, incluindo a cidade de Maringá", destacou o comandante da Polícia Ambiental na região norte do estado, capitão Ricardo Eguedis.

A prisão do gerente do frigorífico foi determinada pelo promotor de justiça Vilmar Fonseca. Ele também embargou o lançamento de efluentes na lagoa do estabelecimento, ordenando que todo o material gerado deve ser recolhido e encaminhado para uma empresa especializada, para que ela realize o devido tratamento e purificação dos resíduos.

O frigorífico já havia sido autuado em abril deste ano. A Polícia Ambiental acredita que pelo menos 200 mil litros de resíduos foram lançados no afluente semanalmente. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) dará continuidade à apuração do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário