.

.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

DOIS MERCADOS FORAM MULTADOS EM LONDRINA PELO PROCON POR COMERCIALIZAR ALIMENTOS VENCIDOS


Mais dois mercados foram multados pelo Núcleo de Proteção ao Consumidor (Procon) de Londrina por comercializar produtos vencidos. As irregularidades foram constatadas durante fiscalização realizada no mês de junho junto com a Vigilância Sanitária. 

No hipermercado Carrefour, um cereal matinal de marca própria estava sem informação de fabricação, mas com data de validade de 17 de abril, quase dois meses de vencimento. A fiscalização também encontrou um bolo de cenoura da marca Ana Maria vencido há quatro dias.

No Supermercado Golfinho da avenida São João, zona leste da cidade, a fiscalização encontrou diversos produtos com validade vencida, como iogurtes da marca Activia e Danone, além de queijos, biscoitos e sucos. Os iogurtes, por exemplo, estavam vencidos há mais de uma semana. O Supermercado foi multado em R$ 22 mil. 

Durante a fiscalização, também foram constatadas irregularidades como produtos sem identificação de preço, com embalagens avariadas e sem preço por unidade de medida, conforme determinado por lei estadual.

Segundo a decisão do Procon, o valor das multas deve ser depositado em favor do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário