.

.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CONHEÇA DEZ ESPÉCIES DE ORQUÍDEAS QUE LEMBRAM FORMAS HUMANAS


Plantas fenomenais, as orquídeas são o foco de admiradores em todo o mundo. Poucas plantas foram tão amadas quanto elas na história da humanidade e também são poucas as que conseguiram atingir uma gama tão variada de formas e cores. Algumas orquídeas tem formas tão impressionantes que você vai duvidar que existam mesmo. Confira abaixo as 10 espécies curiosas de orquídeas, com formas que lembram seres humanos e aminais: 

1. Cara de macaco (Dracula Símia)

Reprodução


A Dracula Simia, popularmente conhecida como Orquídea Cara de Macaco, vive em florestas no sudeste do Equador em altitudes que vão de 1.000 a 2.000 metros. Por conta disso, pouco se conhece sobre essa incrível planta que parece uma cara de macaco. 

2. Macaquinhos pendurados ou Homem nu (Orchis Italica)

Reprodução


Seu nome científico é Aceras anthropophorum ou Orchis itálica, porém ganhou o apelido do "man orchid" ou "naked man orchid" ("orquídea homem nu") por seu labelo ser semelhante a um corpo humano. Essa espécie é encontrada na Europa, desde a Grã-Bretanha até ao Norte da África e corre risco de extinção devido a mudanças em seu habitat natural. 

3. Darth Vader (Aristolochia Salvador Platensis)

Reprodução


Veja como a Aristolochia Salvador Platensis é parecida com o vilão do filme Star Wars.

4. Orquídea Feliz ou Orquídea Abelha (Ophrys apifera)

Reprodução


A Ophrys apifera é uma espécie terrestre encontrada em climas temperados amplamente distribuída desde o Mediterrâneo até ao Reino Unido e Alemanha. É impossível olhar para essa orquídea e não abrir um sorriso.

5. Bailarina amarela ou Chuva de ouro (Oncidium)

Reprodução


A Oncidium é conhecida como a orquídea Bailarina devido a sua forma e como Chuva de ouro por conta de sua coloração amarela vibrante.

6. Sorridente (Paphiopedilum spicerianum)

Reprodução


A orquídea sorridente é encontrada no sudeste asiático. Sua forma exótica lembra um grande sorriso aberto.

7. Pernas Longas (Bulbophyllum putidum)

Reprodução


A Bulbophyllum putidum lembra muito uma pessoa com pernas compridas. É distribuída geralmente na Tailândia, Índia, Laos, Filipinas, Malásia e Indonésia. Mede geralmente 10 cm e florece nos períodos de outono e inverno.

8. Pulando de paraquedas (Lockhartia oestedii)

Reprodução


As Lockhartia oestedii parecem pequenos homenzinhos pulando de paraquedas.

9. Homem de Chapéu (Ophrys insectifera)

Reprodução


Imagine só quantos milhões de anos foram necessários para que esta planta imitasse com tal perfeição um ser humano usando chapéu ou um inseto pousado nela. Um truque engenhoso, pois com esta estratégia ela consegue atrair insetos reais com intensão de cópula.

10. Macaquinhos pintados (Neotinea ustulata)

Reprodução


Os exemplares da Neotinea ustulata são geralmente encontrados em conjunto e lembram um bando de macaquinhos pendurados com pintas pelo corpo.(Fonte: Ambientalistas em rede)

Um comentário:

  1. que coisas mais lindas meu sonho é ter uma coleção de orquideas pois amo muito essas flores, mais infelizmente sou pobre e não tenho como comprar fico só no sonho.

    ResponderExcluir