.

.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

COMANDANTE DOS BOMBEIROS DO PARANÁ É AFASTADO POR APROVAR SEPARAÇÃO DA PM DOS BOMBEIROS


O Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento foi destituído da função de Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná na quinta-feira (5). A ação foi tomada na mesma semana em que Nascimento se manifestou a favor da separação dos Bombeiros da Polícia Militar. O coronel esteve na Assembleia Legislativa para solicitar um projeto de emenda constitucional em favor da independência.

O projeto foi defendido pelo deputado estadual Edson Pracyk (PRB), que destacou que apenas Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia ainda possuem esta vinculação. Segundo o deputado, não há sentido nas corporações permaneceram ligadas, já que prestam trabalhos distintos. Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Paraná conta em seus quadros com aproximadamente 3.200 pessoas.

Para o coronel Nascimento, o Corpo de Bombeiros deveria se reportar diretamente à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (6), a Polícia Militar informou que o Coronel Juceli Simiano Junior passa a assumir a função. A nota diz ainda que "o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná está subordinado à Polícia Militar do Paraná por lei, e a substituição dos Comandantes ocorre por meio de decreto governamental."

De acordo com a Polícia, o antigo comandante passará a gozar de licença especial, direito concedido por lei aos militares estaduais a cada 10 anos de serviço. Depois disso ele vai para a reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário