.

.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ADOLESCENTE DE 14 ANOS ATROPELA E MATA GARÇOM EM ARAPONGAS


A Polícia Militar e a Polícia Civil de Arapongas confirmaram que um adolescente de 14 anos de idade que trafegava sem habilitação foi o responsável por atropelar e matar o garçom Plínio Forcato, de 78 anos, conhecido como "Plínio da Chaplin" na tarde de sábado (28). O acidente aconteceu na avenida Gaturamo, no Jardim Primavera, zona oeste de Arapongas. Forcato era um dos garçons pioneiros da cidade e era bastante conhecido pela população de Arapongas.

O menor de 14 anos conduzia uma Honda Titan CG 150 de cor vermelha quando atingiu o garçom quando ele atravessava a faixa de segurança. O forneiro Adilson Golfeto da Costa, colega de Forcato, mora próximo ao local do acidente e foi um dos primeiros a reconhecê-lo. "Eu considerava ele como um avô. Ele falava sobre tudo, era uma pessoa simpática, sociável, sempre tratava bem os outros e era querido por todos", destacou. Forcato deixou cinco filhos e muitos netos. Costa ressaltou que Forcato estava de licença médica e iria retornar ao trabalho na semana que vem. "Ele estava indo à padaria para comprar pães e aconteceu esta fatalidade", expôs o forneiro.

O adolescente, por sua vez, foi atendido por uma equipe do SIATE e encaminhado ao Hospital Regional João de Freitas, onde ficou pouco tempo em observação, mas foi constatado que ele sofrera apenas escoriações leves e foi liberado.

A pessoa que for flagrada dirigindo sem possuir carteira de habilitação ou permissão para dirigir comete uma infração gravíssima, recebe multa e tem o veículo apreendido. Além disso, a pessoa pode ser processada criminalmente e estará sujeita a uma pena de detenção que varia de seis meses a um ano.

O proprietário que permite que uma pessoa não habilitada dirija seu carro também comete uma infração gravíssima. Recebe multa e tem a carteira de habilitação suspensa. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário