.

.

sábado, 17 de agosto de 2013

SEM SABER QUE ESTAVA GRÁVIDA MULHER PASSA POR LAQUEADURA

Em Assis (SP), uma mulher fez uma cirurgia para não ter mais filhos, mas pouco tempo depois  descobriu que já estava grávida. Agora, faltando poucos dias para o nascimento da criança, a família tem medo que aconteçam complicações no parto.
Maria Lúcia Ferreira Barbosa e o marido estão prestes a ter a terceira filha. Só que a gravidez não foi planejada. A dona de casa fez uma laqueadura em março, uma operação que impossibilita a mulher de ficar grávida novamente.
O problema é que quando fez a cirurgia, ela já estava grávida de três meses. Maria Lúcia e o médico que fez o procedimento não sabiam. "Fiquei espantada porque eu não esperava. Ele poderia ter falado que não tinha como fazer porque eu estava grávida já e que depois do nascimento a gente voltava a conversar e pensar no procedimento”, conta.
O prontuário da Santa Casa mostra que a dona de casa realmente passou pela cirurgia no dia 4 de março com o médico Ariosvaldo Giansante. A poucos dias de ganhar mais uma menina, Maria está com medo do parto. "Eu estou com medo da bebe nascer, com alguma coisa. Tomara que Deus venha a abençoar e que ela venha perfeita E quero que o médico pague pelas consequências. Ele vai lá abre uma pessoa e nem exame pediu”, reclama a mulher.
Dona de casa está preocupada com o parto  (Foto: reprodução/TV Tem)Dona de casa está preocupada com o parto (Foto:
reprodução/TV Tem)
O marido dela também está apreensivo em relação a saúde da esposa. Ele diz que não tem condições de cuidar de mais uma filha. "Eu tenho medo de perder a minha filha que vai chegar, de perder a minha esposa. Estou preocupado com o remédios que ela tomou, não vai ser um parto normal, vai ser cesariana. Estamos com aluguel atrasado, temos que comprar berço, roupa para criança. A situação está bastante complicada”, afirma o pintor Natalino Flausino.  
A administradora da Santa Casa informou que são feitos exames antes da laqueadura, mas que em caso de suspeita de gravidez, a paciente precisa informar os médicos, o que, segundo ela, não foi feito. "Nós temos um projeto da saúde com a prefeitura de saúde familiar, por isso ela passa por uma entrevista, tanto ela como o esposo. Quando ela vem pra unidade hospitalar, ela faz todos exames preparatórios que contemplam este projeto e o nosso protocolo de atendimento, e nenhum momento ela colocou a possibilidade de gestação. A gente podia ter pedido um Beta HCG, um ultrassom, se ela tivesse notificado ou colocado a suspeita”, ressalta Isabel Cristina Guedes Mazali. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário