.

.

sábado, 17 de agosto de 2013

POLÍCIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO DOIS ELEMENTOS POR PRÁTICA DE ROUBOS

Luiz Guilherme Bannwart
Diego Silva foi presa em casa no bairro Aparecidinho 3

Policiais militares da Equipe Motos, Rádio Patrulha e Serviço Reservado (P2) da 4ª Companhia, prenderam na noite desta sexta-feira, 16, no bairro Aparecidinho 3, em Santo Antônio da Platina, Diego Lopes da Silva, 18, e um adolescente de 16 anos que confessaram ter sequestrado e roubado a professora Mair Arantes Pereira, 61, na noite de quinta-feira, no centro da cidade.
O carro da professora, um VW Gol de cor branca, placas AOM-9981, levado no assalto, também foi recuperado pouco antes da prisão dos acusados. O veículo estava abandonado sem combustível num canavial próximo à fazenda Jacutinga.
O CRIME
Por volta das 20h30 de quinta-feira, Silva e o menor, armados com um revólver e uma faca, renderam a professora no momento em que ela estacionava o carro na rua 19 de Dezembro, próximo ao cruzamento com a rua Marechal Floriano Peixoto, e depois seguiram pela PR-092 até a fazenda Jacutinga. Em seguida eles retornaram por uma estrada de terra até bairro Aparecidinho 3 em Santo Antônio da Platina, onde permaneceram andando pelas ruas do bairro por alguns minutos.
Com medo de cruzarem com uma viatura policial, a dupla seguiu com a vítima pela BR-153 sentido Jacarezinho e entrou numa estrada de terra, onde andaram por cerca de dois quilômetros e pararam o carro. A professora foi agredida com um golpe na cabeça e deixada num canavial.
De acordo com a vítima, Silva manteve a arma engatilhada em sua cabeça durante todo o percurso. “O que estava no banco traseiro (Silva) dizia que ia me matar. Comecei a rezar e ele me mandou calar a boca. Cheguei a perguntar se eles queriam ir até uma agência bancária para eu sacar dinheiro. Mas eles acharam que eu iria entregá-los à polícia e me mandaram permanecer calada”, contou a professora.
A vítima precisou andar a pé na escuridão por cerca de três quilômetros, até avistar a luz de uma residência, onde pediu por socorro. Depois de ser acolhida pelos moradores, Mair avisou um irmão sobre o sequestro e ele informou a Polícia Militar, que foi até o local.
Além do carro, a dupla levou documentos e um talão de cheques da vítima. Apesar do trauma, a professora passa bem.
HISTÓRICO
Diego Lopes da Silva completou 18 anos no mês passado e há pouco mais de três meses deixou o Cense onde cumpriu medida sócio educativa por homicídio. Ele é irmão de um dos envolvidos no assassinato do taxista Silas Dias da Silva, 78, em outubro de 2011. tanosite.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário