.

.

sábado, 10 de agosto de 2013

POLÍCIA DESMANTELA QUADRILHA QUE FALSIFICAVA CNHs




Após quatro meses de investigação que foi iniciada a partir da prisão de um homem que portava uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsificada, a Polícia Civil de Cascavel conseguiu desarticular um esquema de falsificação e adulteração de documentos.

O delegado adjunto da 15.ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma, designou uma equipe para trabalhar no caso e, após o levantamento de vários indicativos de autoria, requisitou ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão em três locais no vizinho município de Santa Tereza do Oeste.

De acordo com o delegado, diversos documentos que comprovam a atividade ilícita foram apreendidos. "Localizamos fotografias 3x4 de várias pessoas e papéis com assinaturas, como se estivessem treinando para fazer um determinado tipo de letra. Consultamos no sistema o nome destas pessoas e verificamos que elas ainda não são habilitadas. Certamente seriam candidatas a retirarem à CNH", explica.

Policia Civil/Divulgação


O homem identificado como Leonel Silveira, 36, foi indiciado em inquérito policial. Segundo o que foi apurado, ele era o responsável em cooptar clientes para o esquema. Os papéis apreendidos foram encontrados na casa dele. "Vamos investigar também o possível envolvimento de algum funcionário do Detran", completa  Palma.

Cada documento de habilitação para dirigir custaria entre R$ 800 a R$ 1,5 mil, dependendo da categoria pretendida. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário