.

.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

MULHER É SUSPEITA DE TENTAR MATAR MARIDO É PROIBIDA DE VISITÁ-LO EM HOSPITAL

Mulher é suspeita de tentar matar maridoO juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Ibaiti, Ricardo José Lopes, proibiu Maria de Sene Costa, de 49 anos , esposa do funcionário dos Correios de Ibaiti, David Pereira Luiz(foto), 51, de visitar o marido internado na UTI do Hospital do Coração em Londrina. A Medida Cautelar, expedida neste sábado, impede ainda a mulher, de se aproximar de David, devendo manter dele uma distância mínima de 200 metros (duas quadras).
Maria de Sene é suspeita de ter envenenado o marido e simulado uma tentativa de assalto na residência do casal na madrugada do último dia três. Para a Polícia Civil, a mulher é suspeita de tentar matar o marido. David foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para Londrina em estado grave. Investigadores do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Ibaiti estiveram em Londrina na semana passada para apreender o laptop de Maria de Sene. O conteúdo do computador será analisado pela polícia. 
No decorrer das investigações, a delegada Silmara Revoredo Pereira interrogou Maria de Sene na delegacia. A mulher confirmou a história contada aos policiais militares que atenderam a ocorrência. Ela disse que a casa foi invadida por dois homens vestidos de preto. Eles queriam a chave da agência dos Correios de Ibaiti. Maria de Sene disse que foi trancada no quarto pelos ladrões. Os bandidos fugiram sem roubar nada. A mulher saiu do quarto e encontrou o marido caído no banheiro.
A delegada ouviu também, vizinhos e parentes de David. Os funcionários dos Correios, amigos de trabalho da vítima, também foram ouvidos na delegacia.
As investigações ainda não estão concluídas. Faltam as provas periciais como o resultado do exame toxicologíco realizado na vítima. O laudo irá dizer se o funcionário foi mesmo envenenado e qual o tipo de produto utilizado.
A delegada representou pela prisão temporária da mulher. O pedido da Polícia Civil foi transformado em Medida Cautelar pelo Ministério Público com base no no art. 319 do Código de Processo Penal e acatado pelo Poder Judiciário na tarde deste sábado (17). 
Na decisão o juiz Ricardo enfatiza que os elementos que estão nos autos, embora insinuem a autoria como sendo da esposa da vítima, não é caso de prisão temporária, tampouco de preventiva, mas esses elementos indicam, sim, a necessidade de se acautelar a vítima, por isso da decisão de manter a mulher afastada do marido até que as investigações se concluam. O diretor do Hospital do Coração em Londrina já foi notificado da decisão judicial. Se insistir em se aproximar do marido, o hospital poderá solicitar reforço policial.
A medida cautelar imposta pela Justiça se assemelha à medida protetiva de urgência prevista na Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. 
A medida imposta pela Justiça poderá ser transformada em prisão se a mulher não cumprir a decisão judicial.
Maria de Sene vivia com o marido, David Pereira Luiz há cerca de 15 anos. Eles não têm filhos. A mulher tem duas filhas do primeiro casamento. Seu primeiro marido foi assassinado em São Paulo ha cerca de 20 anos com disparo de arma de fogo. A polícia paulista não descobriu o autor do crime.
Segundo informações da família, David está se recuperando. Ele ainda está na UTI, porém seu quadro médico melhorou nos últimos dias. Consciente ela já balbucia algumas palavras podendo até ser transferido para um quarto. A Polícia Civil não descarta ouvir o depoimento da vítima ainda no hospital caso ele melhore e consiga falar. Se isso acontecer de fato um policial civil poderá ir até Londrina colher o depoimento do funcionário. npdiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário