.

.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

MORTE DE FAMÍLIA EM ACIDENTE COMOVE TODA UMA CIDADE

Quatro familiares de Bom Sucesso estavam no mesmo carro e morreram no acidente (Foto: Sérgio FerreirQuatro familiares de Bom Sucesso estavam no mesmo carro e morreram no acidente (Foto: Sérgio Ferreira/Mandaguari Online)a/Mandaguari Online)
A morte de quatro pessoas da mesma família em um acidente na rodovia PR-444, entre Mandaguari e Arapongas, no norte do Paraná, na noite de domingo (18), causou comoção em Bom Sucesso, município de cerca de 5 mil, também no norte do estado.  A administração municipal decretou luto oficial até a terça-feira (20). Ao meio-dia desta segunda-feira (19), todos os comércios, escolas e postos de saúde fecharam as portas.
Uma das vítimas, Lígia Pansonato de Campos, de 45 anos, era professora do Colégio Estadual João Paulo I, o maior da cidade, conforme os moradores. "O clima está bem tenso na cidade. A Lígia era muito expressiva, comunicativa. Era professora de geografia no maior colégio da cidade. Os alunos estão inconsoláveis pelas ruas da cidade", diz a técnica em vigilância sanitária Marileide Gonçalves Mendonça.
Marileide dá aulas de teatro em um projeto municipal e conta que estava acompanhada de cerca de 20 crianças, também alunas de Lígia na escola, quando recebeu a notícia das mortes. "Estávamos criando o figurino para um peça, quando uma criança chegou dizendo que a Lígia tinha morrido. Eu não acreditei. Na hora, procurei na internet e vi que era verdade. Todas as crianças caíram no choro e se abraçaram. Eu não sabia o que dizer", relembra.
De acordo com a enfermeira do hospital municipal Ana Cristina da Silva, o marido da professora, Luciano Campos, era aposentado e tinha graves problemas renais - por isso, sempre o via nas enfermarias. "Era uma pessoa que cuidava da saúde, apesar de ter problemas renais sérios. Sempre víamos ele por aqui. Estamos acompanhando as filhas [duas, com idade próxima a 20 anos, conforme a enfermeira] do casal. Não há o que dizer para elas", relata.
Rosina Pansonato, 84, e Antônia Pansonato, 61, mãe e tia de Lígia, respectivamente, também morreram no acidente. Segundo a assessoria de imprensa da administração municipal, as quatro vítimas eram filhas e netas de pioneiros de Bom Sucesso. Os corpos delas serão velados no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na Praça Padre Ângelo Casagrande - o horário, porém, ainda não foi definido. O enterro deve ocorrer na manhã de terça-feira (20), no Cemitério Municipal de Bom Sucesso.
Caminhão carregado de frangos invadiu a pista contrária e bateu contra dois veículos (Foto: Sérgio Ferreira/Mandaguari Online)Caminhão carregado de frangos invadiu a pista contrária e bateu contra dois veículos (Foto: Sérgio Ferreira/Mandaguari Online)
O motorista do caminhão que gerou acidente, Alex da Silva Antunes, 38, também morreu no local. A PRE disse que o veículo estava carregado com frangos congelados e invadiu a pista contrária, colidindo com os outros dois veículos que trafegavam no outro sentido.
A vítima do outro carro envolvido na batida, Jaqueline Karling, de 23 anos, ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o Hospital João de Freitas, em Arapongas, também no norte do estado. Ela, no entanto, não corre risco de morrer, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O G1 tentou entrar em contato com o Colégio João Paulo I, onde a professora que morreu trabalhava, mas ninguém atendeu ao telefone.
Empresa responsável pela caminhão divulga nota de pesar pelas mortes
O Grupo GTFoods, empresa responsável pelo caminhão frigorífico envolvido no acidente, divulgou, na manhã desta segunda-feira, uma nota de pesar pelas cinco mortes no acidente. Segundo o comunicado, a empresa dará assistência às famílias das vítimas.
"A empresa informa que lamenta profundamente o ocorrido e que está prestando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares. O Grupo GTFoods mantém um plano de manutenção da sua frota e acompanhamento dos motoristas com regularidade", informou a empresa
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário