.

.

domingo, 4 de agosto de 2013

LÍDER DO MOVIMENTO NEGRO MORRE APÓS BRIGA ENTRE CASAL


Vilma Santos de Oliveira, 63 anos, mais conhecida como Yá Mukumby, foi esfaqueada no quintal da própria casa e morreu na noite deste sábado em Londrina. Ela morava na rua Olavo Bilac, nas proximidades do Jardim Bancários, zona oeste da cidade. Sem saber, Vilma foi envolvida em uma tragédia que também culminou na morte de outras três pessoas, duas delas parentes de Vilma.

O comandante da Polícia Militar em Londrina, coronel Samir Elias Geha, contou ao Portal Bonde que o autor dos quatro homicídios estava na casa de amigos em Cambé, no início da noite de sábado, quando teria se envolvido em uma confusão. Segundo testemunhas, a namorada e a mãe dele o levaram para um hospital de Cambé. Os três retornaram à Londrina ainda na noite deste sábado e seguiram para a residência na rua Olavo Bilac, onde ele morava com a namorada.

Minutos depois, o rapaz saiu do banho transtornado. A namorada relatou à polícia que o casal discutiu e ele a agrediu. A mãe do rapaz pediu para que a moça fugisse do local e buscasse ajuda e ele acabou esfaqueando a própria mãe identificada como Ariadne Benck dos Anjos, de 48 anos, que não resistiu aos ferimentos.

O autor do crime estava nu e correu em direção à rua com uma faca nas mãos. Ele estava a procura da namorada, mas encontrou uma senhora que estava na calçada da casa vizinha. Allial de Oliveira dos Santos, de 86 anos, foi esfaqueada e morreu no local. No quintal da residência estavam também Vilma Santos de Oliveira, mais conhecida como Yá Mukumby, e Olívia Santos de Oliveira, de 10 anos, que foram mortas em seguida.

Conforme testemunhas, o homem ameaçou outros vizinhos e a jovem entrou em um salão de festas próximo ao local. Ela conseguiu o apoio de outras pessoas e, quando o autor dos crimes a encontrou, os participantes da festa conseguiram conter o rapaz.

O homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Socorristas do Siate tentaram atender às vítimas, mas elas não resistiram aos ferimentos. O corpo de Ariadne Benck dos Anjos, 48 anos, será velado na Igreja Batista do Jardim Bandeirantes. O sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Jardim da Saudade. As outras três vítimas da mesma família serão veladas na rua Elis Regina, 23, em Cambé. O sepultamento será nesta segunda-feira, às 9h, no Cemitério Jardim da Saudade.

"É lamentável. Esse rapaz estava completamente transtornado para causar essa tragédia toda", resumiu o coronel Geha que esteve no local do crime. A suspeita é de que o autor dos homicídios tenha envolvimento com drogas. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário