.

.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

INCÊNDIO DESTRÓI BARRACÃO E MATA 11 MIL CODORNAS

 

Cassiane SeghattiDo G1 PR, em Cascavel

Fogo também consumiu maquinários e equipamentos de produção (Foto: Sérgio Bogoni/Radarbo)Fogo também consumiu maquinários e equipamentos de produção (Foto: Sérgio Bogoni/Radarbo)
Um incêndio na madrugada desta quarta-feira (14), no distrito de São Miguel, em Toledo, no oeste do Paraná, deixou 11 mil codornas mortas. O proprietário Delmar José Holzbach afirmou que ainda não sabe oficialmente o que pode ter provocado o fogo, mas acredita que tenha sido um vazamento de gás.
“Nós acordamos às 2h para fazer a troca de água das aves e não tinha nada. Quando foi às 3h nós já acordamos com o fogo. Escutamos o barulho quando as telhas já estavam caindo. Não tinha mais o que fazer”, lamentou. No local também há uma granja e uma fábrica de conserva de ovos de codorna.
Segundo o produtor, o fogo consumiu toda a construção onde havia as aves, além de maquinários e equipamentos de produção. “A sorte é que o vento soprou do contrário. Senão podia ter pegado fogo na casa e nos outros galpões”, afirmou. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros foram até o local para controlar o incêndio.
O produtor estima um prejuízo de R$ 80 mil a R$ 100 mil. “Morreram todas. Não sobrou nem para a história”, disse Holzbach se referindo à perda das codornas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário