.

.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

AMUNORP E AMUNOP FAZEM TRABALHO EM CONJUNTO

Amunorpi e Amunop fazem trabalho conjunto

O prefeito de Bandeirantes e presidente da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), Celso Silva(PDT), e o prefeito de Tomazina e presidente da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), Guilherme Saliba(PSB), se reuniram na manhã desta segunda-feira,dia 19, no gabinete da prefeitura de Bandeirantes, debatendo sobre as ações em conjunto e integradas para o desenvolvimento e fortalecimento da mesorregião, que abrange cerca de 45 municípios das duas entidades.
Segundo Silva, entre os assuntos abordados estava a solicitação ao DER e a Econorte o cumprimento do contrato de concessão para a realização dos serviços de duplicação da BR-369, da praça do pedágio do distrito Marques dos Reis em Jacarezinho até o Município de Jataizinho. “Essa duplicação, importantíssima, dará mais segurança aos motoristas que trafegam pela rodovia. Existe uma previsão de que a duplicação somente ocorra em 2021. Entretanto, queremos lutar para que isso seja antecipado”, comentou.
Outro tópico abordado e de interesse comum entre as entidades foi relativo a implantação de um curso de medicina na região. Em recente viagem a trabalho na capital paranaense, ambas as lideranças estiveram reunidas com as autoridades das secretarias do Estado afim de reforçar a representatividade da região Norte e Norte Pioneiro junto ao governo. “Outros encontros e reuniões estão previstas para acontecer. Iniciamos um levantamento, nas duas microrregiões, sobre os aspectos técnicos para o projeto de implantação do curso, seja numa instituição estadual ou federal. Independente em qual município será instalada. O que irá prevalecer são as características técnicas”, comentou Silva. 
A instalação de um curso de Medicina amplia a oferta de profissionais da área de saúde, como a de médicos com formação voltada para a saúde coletiva, oportuniza ainda mais qualidade e resolutividade na assistência à saúde da população atendida pelo SUS, além de outras características positivas que alavancam o desenvolvimento econômico e social da região.  npdiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário