.

.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO DÉCIMO OITAVO BATALHÃO NAS ÚLTIMAS HORAS

CORNÉLIO PROCÓPIO: TENTATIVA DE HOMICÍDIO:

 Por volta de 17h00 de Sábado, dia 27 de Julho de 2013, equipe PM conseguiu realizar a apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeito de ter efetuado três disparos de arma de fogo contra a vítima Carina Aparecida de Oliveira Pinto, 29 anos, residente na Rua Benjamin Constant, Vila São Pedro. Dois dos três disparos aparentemente atingiram-na na região do rosto, sendo que, antes de ser socorrida até a Santa Casa por equipe do SAMU, a vítima conseguiu delatar o autor dos disparos, o qual por sua vez foi localizado tentando se esconder no interior da casa da mãe. A arma do crime não foi encontrada, entretanto, diante das evidências, o jovem suspeito seguiu apreendido para o devido procedimento legal. Cabe frisar que o referido adolescente já possuía outras passagens pela Polícia pelos delitos de furto de motocicleta, e, de posse ilegal de arma. 

PERTURBAÇÃO SOSSEGO / AMEAÇA / DESACATO / DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO:

 Ás 02 horas da madrugada do dia 28 de Julho de 2013, equipe PM deslocou mediante solicitação a determinada residência da Rua Avelino Nunes da Costa, Florêncio Rebolho, onde num primeiro momento tentou orientar ao proprietário da residência para que o mesmo abaixasse o volume das caixas de som que estavam em frente sua calçada, uma vez que o barulho estaria perturbando o sossego da vizinhança; entretanto, com a saída da viatura, novamente os frequentadores da casa aumentaram o volume das caixas. Durante nova advertência pela PM, um dos frequentadores da casa, por prenome André, 27 anos, passou a xingar e a ofender com palavras de baixo calão a equipe de serviço, chegando mesmo a fazer ameaças de morte contra um dos PMs. Isso posto, tornou-se necessário encaminhá-lo para o devido procedimento legal. Cabe frisar que durante a condução do agressor, esse também passou a fazer ameaças contra os vizinhos, e em seguida veio a danificar o interior do camburão com pesadas, devendo portanto, também responder perante a Justiça por dano ao patrimônio público.

 BANDEIRANTES:TRÁFICO DE DROGAS: Em data de 27 de Julho, durante Operação de Trânsito pela Avenida Azarias Vieira de Rezende, uma equipe PM tentou dar voz de parada para dois adolescentes (16 e 17 anos) que conduziam uma motocicleta Honda CG 150 pela via, sendo que, entretanto, ambos passaram a efetuar fuga em alta velocidade. Que durante acompanhamento tático pela BR-369 KM 53, a equipe de serviço visualizou que os jovens haviam dispensado três invólucros de cocaína pesando 168 gramas. Ato contínuo, os jovens infratores abandonaram a motocicleta próximo a um barranco e tentaram se evadir a pé mata adentro, porém, foram localizados, apreendidos, e encaminhados junto às drogas e a motocicleta para o devido procedimento legal.

 LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / DANO: 

Ás 20h00 do dia 27 de Julho de 2013, equipe PM foi acionada a deslocar a determinada residência da Rua Sebastião do Nascimento, Conjunto Habitar Brasil, onde efetuou a condução de um indivíduo por prenome Paulo, 31 anos, o qual em posse de um facão tentava agredir a ex-esposa. Ressalte-se que, antes da chegada da PM, a vítima tentou se esconder na casa do vizinho, sendo que, o agressor também a seguiu e passou a danificar vários objetos de lá (vidraça da porta; controle da parabólica; porta da sala e portão). Uma vez no local, a equipe PM teve de conter o agressor e encaminhá-lo para o devido procedimento legal junto a arma branca apreendida.  Da mesma forma, o vizinho que teve a casa invadida e danificada foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis via judicial para que seja ressarcido pelos danos.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DIRIGIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU CONGÊNERE:

 Ás 04h00 da madrugada de Sábado, 27 de Julho de 2013, equipe PM deslocou mediante solicitação a determinada residência da Rua Antonio França, onde apurou que um veículo Fiat/Uno havia se chocado contra o muro da casa do solicitante, de forma a danificar tanto o muro quanto o veículo. Em seguida ainda foi percebido, pela equipe de serviço, que o casal que estava no interior do veículo se encontrava em visível estado de ebriedade; fato esse comprovado por teste de exame bafómetro realizado na condutora do veículo, que acusava o teor de 1,14 Mg/l. Diante do exposto, após os devidos curativos no Pronto-Socorro, a condutora (adulta) seguiu encaminhada para lavratura de flagrante delito.

 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:

 Ás 18h15m do dia 28 de Julho, mediante solicitação, equipe PM deslocou até a Rua Guadalajara, onde efetuou a condução de um indivíduo que acabara de agredir fisicamente a ex-esposa, pois estava inconformado com a separação. Não o bastante, o agressor passou a fazer ameaças contra a equipe de serviço, dizendo que iria “matar um”. Logo, o mesmo foi devidamente contido e encaminhado para o devido procedimento legal.

SANTO ANTONIO DO PARAÍSO:DIRIGIR SEM SER HABILITADO:

 Ás 04h09m da madrugada do dia 28 de Julho, equipe PM realizava policiamento pela Avenida Deputado Nilson Ribas, quando resolveu abordar para fiscalização um motociclista que transitava pela via em uma Honda CG Titan 125. Ato continuo, restou comprovado de que o mesmo embora adulto não era habilitado. Logo, o condutor seguiu encaminhado junto a motocicleta para as devidas autuações pertinentes.

SANTA AMÉLIA: DIRIGIR SEM SER HABILITADO / DIREÇÂO PERIGOSA: Ás 13h00 do dia 28 de Julho, equipe policial patrulhava pela Avenida Delfim Moreira, quando avistou um adolescente de 17 anos conduzindo uma motocicleta com a placa levantada a fim de que não fosse avistada. Que mesmo tendo sido solicitado a parar, o referido adolescente passou a fugir em alta velocidade, e com isso expondo a perigo tanto a própria incolumidade física como também a de terceiros. Finalmente, o jovem foi interceptado e encaminhado junto à motocicleta para as devidas autuações pertinentes e demais procedimentos legais necessários.

 JATAIZINHO:FURTO DE VEÍCULO: 

Foi roubado ás 02h00 da madrugada do dia 28 de Julho, um caminhão “bi trem” Scania 113, ano 1994, na cor vermelha, e de placa IDS-5254 (Chapecó-SC). Segundo o condutor, ele vinha de Mato Grosso carregado de soja, com destino a Guarujá-SP, entretanto, quando estacionou em um Alto Posto ás margens da BR-369 KM 128 para verificar os pneus, foi rendido por três indivíduos armados, os quais o abandonaram na estrada vicinal de Frei Timóteo (de acesso às cidades de Rancho Alegre e Uraí), sendo que, em seguida o trio fugiu com o caminhão e com a carga roubada. Diante do exposto, persistem buscas nesse sentido. Fonte: 18º BPMapartamentos para alugar em recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário