.

.

terça-feira, 23 de julho de 2013

HOMEM LIGA PARA BOMBEIROS E INFORMA A PRÓPRIA MORTE

Luiz Guilherme Bannwart
Corpo foi encaminhado ao IML de Jacarezinho

Um fato trágico e inusitado chamou a atenção dos homens do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil de Santo Antônio da Platina, na manhã desta segunda-feira, 22. Depois de receberem a informação sobre um suicídio ocorrido há poucos minutos em uma casa no centro da cidade, os bombeiros foram até o endereço e encontraram na sala, o corpo do próprio solicitante da ocorrência, o autônomo Joel Ferreira dos Santos, de 40 anos.
Por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros recebeu uma solicitação para que os socorristas fossem até a rua Marechal Floriano Peixoto, na casa número 125, pois no local havia um homem que teria acabado de se enforcar. Segundo o solicitante, através de uma janela era possível visualizar o corpo pendurado, mas, que devido a casa estar fechada seria melhor ele aguardar os bombeiros.
Em seguida duas viaturas saíram para a ocorrência, mas não encontraram o endereço, e um dos soldados pediu para que a central fizesse contato com o solicitante para que ele desse uma referência do local. Mesmo insistindo várias vezes, o número do telefone passado pelo solicitante apenas chamava, até cair na caixa postal. Quando já se preparavam para retornarem ao quartel os bombeiros encontraram o endereço e desceram para checarem a informação. Sem ninguém por perto e com todas as portas da casa fechadas, os bombeiros chamaram uma moradora da residência aos fundos para se informarem. Foi quando ouviram um barulho vindo de dentro da casa citada pelo solicitante. Com apoio da PM os bombeiros abriram uma das portas e encontraram um homem caído no chão da sala com um fio enrolado no pescoço. Segundo os socorristas, o fio utilizado, da antena da televisão, não suportou o peso da vítima e arrebentou.
Enquanto os bombeiros verificavam a possibilidade da vítima ainda estar viva, seu celular tocava sem parar em um dos bolsos de sua bermuda. Depois de constarem o óbito, os socorristas encontraram a identidade da vítima, e descobriram se tratar de Joel Ferreira dos Santos, que momentos antes havia ligado para os bombeiros para informar o suicídio. Em seu aparelho, o registro de várias ligações originadas do quartel para pedir uma referência do local.
Em cima da mesa da cozinha os policiais encontraram uma carta deixada pela vítima à família. A morte trágica chocou parentes e amigos que pareciam não acreditar na notícia. Em frente o local, dezenas de pessoas aguardaram a remoção do corpo feita por funcionários do IML de Jacarezinho.
Santos será sepultado nesta terça-feira em Santo Antônio da Platina.

Joel Ferreira dos Santos atuava como árbitro de futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário