.

.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

BOMBEIROS PODEM INICIAR BUSCAS TERRESTRES POR IRMÃS

 
O Corpo de Bombeiros de Maringá, que realiza buscas por duas irmãs de 18 e 15 anos que estão desaparecidas desde a madrugada de segunda-feira (29), pode iniciar em breve uma busca terrestre. As jovens desapareceram após se envolverem em um acidente próximo a Atalaia. Na ocasião, o carro em que as duas estavam caiu no Rio Pirapó.

De acordo com informações da CBN Maringá, a demora para encontrar as jovens intriga os bombeiros. Em entrevista à rádio, o Tenente Nivaldo do Rego explicou que o Rio Pirapó não oferece muitas dificuldades de buscas, por isso, não se descarta a possibilidade de busca terrestre. Segundo ele, o volume de água do rio é pequeno. Ele não é tão profundo e não tem tanta correnteza. O único fator que atrapalha as buscas é o fato do rio ser bastante sujo, impossibilitando a visão dos socorristas embaixo d'água, que precisam fazer uma busca tátil no fundo do rio e nas suas margens. "Teoricamente não seria uma busca difícil", comentou Rego.

Para que as buscas terrestres sejam iniciadas, bombeiros analisam fotos de satélite da região. O Tenente explicou que há várias matas ciliares na região e a hipótese de que as meninas possam estar feridas não foi descartada.

O acidente

As duas jovens estavam em um carro com outras quatro pessoas quando o veículo caiu no rio. Todos os outros ocupantes conseguiram sair do carro e não sofreram ferimentos graves.

O grupo, que mora na região de Colorado, havia viajado até Atalaia para participar de um rodeio. O condutor do carro chegou a ser detido após o acidente por estar alcoolizado.

(Com informações da CBN Maringá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário